15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonato do Mundo de Motocross: Rui Gonçalves sobe um lugar

Rui Gonçalves subiu um lugar no “Mundial” de Motocross, classe MXGP, ao terminar em Espanha no 12.º posto, precisamente a posição que agora também ocupa no Campeonato.

 

A sétima jornada do “Mundial” MX disputou-se em Talavera de la Reina, e ontem Rui Gonçalves deixou boas indicações, ao ser 8.º na qualificação. Todavia, na primeira manga o arranque não correu de feição, de tal forma que o português era antepenúltimo classificado após a volta inaugural, mas ainda assim recuperou até ao 15.º lugar.

 

O desempenho foi superior na segunda manga, Gonçalves conseguiu um arranque razoável e começou por surgir em 12.º, ascendendo na tabela para cruzar a meta no 8.º posto. Com estes resultados foi 12.º no cômputo das duas mangas, ganhas pelo belga Clement Desalle, e subiu também para o 12.º lugar no Campeonato, que prossegue a 25 de Maio na Grã-Bretanha.

 

Campeonato: 1.º Antonio Cairoli (KTM) 304; 2.º Clement Desalle (Suzuki) 280; 3.º Jeremy Van Horebeek (Yamaha) 276; 4.º Kevin Strijbos (Suzuki) 220; 5.º Gautier Paulin (Kawasaki) 205;  6.º Maximilian Nagl (Honda) 166; … 13.º Rui Gonçalves (Yamaha) 111; etc.

 

SANDRO PEIXE NO EUROPEU

 

Na pista de Talavera competiu também Sandro Peixe, mas na classe EMX 250 do Campeonato da Europa. Neste fim-de-semana o ribatejano parece ter tirado assinatura do 26.º lugar, resultado que obteve no treino cronometrado e nas duas mangas de corrida.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de maio de 2021 – 09:59:49

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...