15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonato Nacional de Trial - 2013: Novo triunfo de Pedro Sousa

Após ter ganho a jornada de abertura do Campeonato, em Março, Pedro Sousa conquistou hoje mais um êxito no “Nacional” de Trial. Aconteceu em Rebordosa, onde o minhoto levou a melhor no duelo contra Diogo Vieira.
Em Rebordosa estiveram 19 pilotos, para uma prova disputada em zonas de obstáculos que incorporavam pedras graníticas e taludes de terra – esta bastante escorregadia – e ainda uma concebida no leito de um ribeiro. Como é habitual, os concorrentes realizaram quatro voltas ao percurso, com oito zonas de obstáculos.
 
A meio da prova, Pedro Sousa já estava na frente, embora apenas com 1 ponto de vantagem sobre Diogo Vieira. Este último, porém, teve uma terceira volta para esquecer e a diferença ampliou-se de forma significativa, conforme reflectem os parciais por volta: Pedro Sousa – 15-6-9-12; Diogo Vieira – 13-9-23-9. Em 3.º ficou Filipe Paiva, diante de Leandro e Nuno Castro, enquanto Ricardo Damil desistiu na segunda volta.
 
Na classe de Consagrados, desta vez o vencedor foi Miguel Rodrigues, seguido de Leonardo Coimbra e Carlos Ferreira. A vencedora da primeira prova, Rita Vieira, foi apenas 5.ª classificada, pois alinhou lesionada num joelho.
 
Entre os pilotos do Troféu de Promoção, Ruben Carvalho tornou a ganhar, na frente de Sofia Porfírio e Henrique Raposo. O único veterano presente foi Luís Carvalho, e Martim Garcia o único Infantil.
 
Com duas jornadas já cumpridas, em Torres Vedras e Rebordosa, o Campeonato Nacional de Trial tem seguimento dia 26 de Maio em Escudeiros, perto de Braga.

Periodicidade Diária

sábado, 15 de maio de 2021 – 14:37:48

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...