15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonato Nacional Open de Todo-Terreno - 2013: Roberto Borrego em grande estilo

Roberto Borrego foi o vencedor do Raide de Góis, não só entre os Quad mas também na “geral” da prova, batendo por 3m03s o primeiro classificado das motos, Mário Patrão, enquanto Nuno Tavares continua na senda dos êxitos entre os UTV/ Buggy.
 
A 20.ª edição do Raide de Góis/ Paraíso do Todo-Terreno contou com 70 pilotos à partida, dos quais 37 em motos, 18 nos quad e 15 UTV/ Buggy. O terreno proporcionou boa aderência, e algum pó também não atrapalhou especialmente o pelotão nesta segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-Terreno. A prova começou ontem, com o Prólogo, seguindo-se hoje dupla passagem por um troço de 107 Km.
 
Mais rápido no Prólogo, Mário Patrão também ganhou o primeiro troço de hoje, no qual o vencedor da prova anterior, Luís Ferreira, teve de desistir com luxação num ombro devido a queda. Entretanto, António Maio perdeu cerca de 4 minutos, para retirar a moto de um buraco onde caiu.
 
No segundo troço Maio foi o mais veloz, mas não conseguiu anular a diferença para os dois primeiros. Assim, Mário Patrão triunfou, com 3m50s sobre Ruben Faria e 4m00 relativamente a António Maio, vindo depois Frederico Fino em 4.º, mas já a 13.40s. O melhor da TT1 foi novamente David Megre, no 5.º posto absoluto, enquanto Luís Teixeira levou a melhor na classe TT3, sendo 8.º da “geral”, e o 1.º da Promoção foi Filipe Goucha (12.º da “geral”). Refira-se ainda que João Lourenço ocupava o 3.º posto absoluto após a primeira passagem ao sector selectivo, mas desistiu lesionado na sequência de queda.
 
Entre os Quad, Roberto Borrego esteve imperturbável, dominando os acontecimentos desde o Prólogo e nas duas passagens pelo sector selectivo. Luta intensa aconteceu pelo 2.º lugar, conquistado por André Mendes mas apenas com 16 segundos de vantagem sobre Carlos Miguelito. Na 4.ª posição ficou o melhor colocado da classe Stock, Ruben Alexandre, diante de Filipe Martins. A fechar a tabela, em 13.º o vencedor da Promoção, Tiago Pereira.
 
Entre os UTV/Buggy, os primeiros classificados no Prólogo tiveram hoje problemas. Rui Serpa furou duas vezes na primeira passagem e apenas conseguiu ser 4.º no final da prova, enquanto Vítor Santos desistiu porque bateu e arrancou uma roda. Assim, Nuno Tavares renovou com a vitória, deixando João Dias a 4m10s, e António Estevão completou o pódio. Ainda menção para Dorothee Ferreira, 5.ª na tabela absoluta, enquanto o campeão nacional, João Lopes, debateu-se com problemas de travões desde o Prólogo e foi apenas 8.º classificado.
 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de maio de 2021 – 03:08:52

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...