>
Está em... início
Notícias
Motociclismo
Miguel Oliveira parte para Indianápolis com os olhos no pódio
Notícias
Motociclismo
Miguel Oliveira parte para Indianápolis com os olhos no pódio
A primeira metade da temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP terminou com Miguel Oliveira a chegar, consecutivamente, ao 4.º lugar, e muito próximo de um merecido pódio nas duas últimas corridas. Depois de garantir, em Assen, a primeira pole portuguesa de sempre em qualquer categoria desta competição, o piloto sente-se mais confiante, seguro e respeitado. A partida para Indianápolis assinala o regresso à competição em que pretende vingar, estando focado nesta segunda metade da temporada em alcançar pódios e, quem sabe, algumas vitórias.
Oliveira, o único representante de Portugal no Campeonato do Mundo de MotoGP ocupa hoje a sexta posição no ranking geral da categoria Moto3, surpreendendo todos os que acompanham o campeonato. Com uma equipa renovada e uma nova aposta pela frente, o jovem piloto mostra-se satisfeito por ter aceite o desafio da Mahindra. A melhoria visível a cada corrida do campeonato é resultado de um trabalho contínuo de desenvolvimento, afinação e adaptação da Mahindra MGP30 às características de cada circuito.
A competividade da moto cada vez mais próxima das KTM’s nas últimas corridas, posiciona Miguel Oliveira como um adversário a temer. “Apesar das afinações que existem para cada traçado, o chassis da moto é exatamente o mesmo desde do início da temporada. A Mahindra MGP3O tem muito potencial e sinto que temos desenvolvido um trabalho realmente positivo”, confessa o piloto de Almada, que aponta apenas a nível técnico ainda alguma falta de motor, detalhes no chassis e componentes como aerodinâmica.
Oito corridas após o arranque da temporada, o sexto lugar é, para Oliveira, “melhor do que esperava, sobretudo tendo em conta a proximidade dos pontos da quarta posição (Folger – 69 vs 81)”. Ainda assim, a meta é sempre a vitória, que Miguel gostaria de poder concretizar, como culminar de todo o trabalho que tem desenvolvido.
Após a saída do Grande Prémio de Portugal do calendário, e mesmo que lamentando o sucedido bem como a falta de condições e meios de preparação para a prática da modalidade no nosso país, o piloto conta com um clube de milhares de fãs, que tem vindo a crescer e que o motiva continuamente a fazer mais e melhor.
Os primeiros treinos nos EUA estão agendados para 6ª feira, às 14 horas de Portugal.