20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Monteiro quer continuar senda de bons resultados

 

Depois de ter conseguido nas duas últimas jornadas, três subidas ao pódio no WTCC e quando se avizinha mais uma prova na Eslováquia, Tiago Monteiro não quer perder o ritmo e ambiciona continuar a somar bons resultados. Para isso, a Honda esteve nos últimos dois dias em Budapeste a testar o Civic com o intuito de proporcionar ao piloto português e a Gabriele Tarquini um carro mais competitivo.

 

O teste incidiu sobretudo na avaliação de peças, de pequenas evoluções no chassis e de afinações que resultaram bastante bem. Um bom indicador que pode ajudar o piloto português a conseguir o seu objectivo: "Todas as pequenas alterações que temos feito têm ajudado bastante a melhorar a performance do Civic e estes testes ajudaram a melhorar mais um pouco. Demos mais um passinho. Infelizmente não houve tempo para tudo. E desde que a época arrancou este foi o nosso único teste, mas tenho a certeza que se vai revelar importante", explicou Tiago Monteiro. 
 

 

Assim na Eslováquia este fim-de-semana de 10 e 11 de Maio, o piloto português continua focado na evolução do Honda Civic mas também: "De lutar pelos pódios. Sinto que apesar de estarmos mais competitivos ainda estamos longe dos Citroen e dos Chevrolet, por isso vamos lutar com o material que temos à disposição e adoptar a melhor estratégia. Temos sabido dosear as coisas e atingido as metas. É assim que para já, temos de continuar. É fulcral terminar as corridas e somar pontos. Toda a equipa está muito confiante e motivada. Conhecemos melhor o carro e isso é importante para o trabalho em situação de corrida", concluiu Tiago. 
 

 

Sem descanso, Tiago parte de imediato para a Eslováquia onde terá já esta sexta-feira os primeiros testes. No Sábado a qualificação terá transmissão no Eurosport 2 às 13.15h e no Domingo as corridas às 12h e às 16.30h.

Periodicidade Semestral

terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 – 11:48:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...