15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Albuquerque testou Audi A5 DTM em Valência

Toda a estrutura da Audi Sport esteve, nos últimos quatro dias, em Valência a testar o Audi A5 DTM para preparar a época 2012 do Campeonato Alemão de Carros de Turismo que arranca no final do mês de Abril em Hockenheim. Filipe Albuquerque esteve ao volante da nova máquina de Ingolstadt durante dois dias e pese embora lhe seja difícil fazer comparações face aos adversários, o piloto português está satisfeito com o trabalho desenvolvido.

A preocupação ao longo do teste foi a de encontrar um bom 'set-up' que permita ter um ponto de partida para todas as corridas: "Correu tudo bem. No primeiro dia à chuva fiz cerca de 90 voltas e no segundo 120. O Audi A5 é muito distinto do A4: tem mais aerodinâmica, um chassis diferente e pneus maiores o que nos obriga a desenvolver todo o trabalho do zero. Fizemos várias simulações de corrida tendo em conta que este ano não temos reabastecimentos e temos de encontrar um bom compromisso com o depósito cheio", explicou o piloto.

Fazer comparações com os adversários é prematuro: "Só na primeira corrida em Hockeheim é que vamos conseguir saber como estamos face à concorrência. Nesta fase temos apenas que nos concentrar na evolução do carro para estarmos o mais competitivos possível. No entanto, a minha impressão pessoal é que estamos no bom caminho e que certamente vamos ter um bom início de Campeonato", concluiu Albuquerque.

Antes do início da temporada, a Audi vai ter nova sessão de treinos em Hockenheim a 2 e 5 de Abril.
  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 28 de julho de 2021 – 14:42:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...