20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ávila mostra rapidez mas não termina

Rodolfo Ávila teve um inglório inicio de temporada, ao não terminar a corrida da Taça Porsche Carrera Ásia disputada este domingo no Circuito Internacional de Sepang, quando tudo apontava que o piloto português de Macau fosse conseguir um lugar no pódio na Malásia.

 

Na sessão única de qualificação, realizada na tarde de Sábado, Ávila foi o quarto mais rápido, entre os vinte e oito concorrentes da Taça Porsche Carrera Ásia, posição essa em que partiu para a corrida de 10 voltas, que hoje se realizou horas antes do Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1.

 

Ávila estava decidido em conseguir um resultado entre os lugares do pódio e até fez uma boa partida, subindo uma posição nos primeiros metros da prova. Contudo, a corrida do Porsche 911 GT3 Cup do Team Jebsen não durou muito, porque este foi abalroado ainda na primeira curva. Os danos causados na viatura de Ávila obrigaram-no a abandonar.

 

“Fiz um bom arranque, ultrapassei o terceiro classificado, mas ele na travagem da primeira curva acertou-me na minha roda traseira e não pude continuar devido aos danos causados na suspensão e caixa de velocidades”, disse o piloto que defende as cores da RAEM.

 

“Não foi o início de temporada que esperava ou que desejasse, mas, pelo menos, saímos de Sepang convictos que temos carro e equipa para lutar pelos lugares cimeiros e vamos tentar prová-lo com um bom resultado já na próxima corrida, em Xangai”, concluiu o piloto de 27 anos.

 

A segunda corrida da temporada da Taça Porsche Carrera Ásia está agendada para Xangai no fim-de-semana de 19 e 20 de Abril, como parte integrante do programa do Grande Prémio da China de Fórmula 1.

Periodicidade Semestral

quinta-feira, 30 de outubro de 2025 – 17:08:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...