
O Team Novadriver com César Campaniço e Aditya Patel ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Carregosa, Cision, Galp Fórmula, Novatech Plus, Duoseg, Eco-Cars, Panta Racing Fuels, Autódromo Virtual de Lisboa, SIVA, JK Racing, Amanté, Audi Sport Customer Racing, Audi India eAudi Bank, terminaram a segunda corrida da jornada dupla do International GT Open, disputada hoje no Circuito Jerez de la Frontera, no quarto lugar da categoria GTS.
Após o excelente resultado de ontem, o Team Novadriver recebeu um “handicap” regulamentar de 15 segundos, o que obrigou o Audi R8 LMS Ultra a estar parado um total de 80 segundos nas boxes por ocasião da troca de pilotos. Com o quinto lugar da grelha de partida para esta segunda corrida, afigurava-se difícil a tarefa de Aditya Patel (que cumpriu a largada) e César Campaniço para reeditar a performance da primeira corrida.
O piloto indiano do Team Novadriver manteve a posição na largada e cumpriu, uma vez mais, um turno de condução sem mácula e com um bom ritmo. Entregou o Audi R8 LMS Ultra a César Campaniço no terceiro lugar da categoria GTS, posição que o piloto do Team Novadriver perdeu devido aos quinze segundos extra que esteve parado nas boxes, terminando a corrida no quarto posto da categoria GTS, depois de um turno em que andou quase sempre isolado.
A próxima prova do International GT Open será realizada na Hungria, no Hungaroring, nos dias 4 a 6 de Julho.
César Campaniço– “Sabíamos que seria muito complicado ultrapassar o ‘handicap’ aplicado devido à vitória de ontem, ainda para mais largando do quinto lugar na grelha. Porém, a equipa fez bem o seu trabalho, o Aditya voltou a estar muito bem e, mesmo estando tanto tempo parado nas boxes, ainda assim consegui limitar as perdas e conquistar um agradável quarto lugar entre os GTS, recolhendo bons pontos para a classificação do campeonato.”
Aditya Patel – “Foi, naturalmente, uma corrida bem diferente da de ontem, marcada pelo ‘handicap’ e por mais animação, pelo menos no meu turno. Arranquei bem, mas não consegui ganhar posições, estive ali na luta com alguns adversários mais agressivos, mas consegui o essencial que era manter a posição da largada e entregar o carro ao César em boas condições. Tínhamos possibilidade de chegar ao pódio, mas tanto tempo parado nas boxes acabou com as nossas esperanças. Fica a vitória de ontem e uma boa classificação hoje para o campeonato.”
Classificação Campeonato GT Open/GTS
1º Giorgio Roda, 30 pts
2º José Aicart/Viacheslav Maleev, 25 pts
3º Cláudio Sdanewitsch, 24 pts
4º Joel Camathias/Matteo Beretta, 21 pts
5º Michele Ruggolo, 18 pts
6º César Campaniço/Aditya Patel, 18 pts
Classificados 18 equipas
Campeonato GT Open
02-04 Maio – Nurburgring
06-08 Junho – Portimão
21-22 Junho – Jerez de La Frontera
04-06 Julho – Hungaroring
18-20 Julho – Silverstone
05-07 Setembro – Spa
26-28 Setembro – Monza
17-19 Outubro - Barcelona