19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonatos Distritais de Jovens e de Veteranos de Clássicas da AXP arrancaram este sábado em Rio Tinto

Campeonatos Distritais de Jovens e de Veteranos de Clássicas da AXP arrancaram este sábado em Rio Tinto.
 
Os Campeonatos Distritais de Jovens e de Veteranos de partidas Clássicas da Associação de Xadrez do Porto arrancaram, este sábado na Escola Básica Infanta Dona Mafalda em Rio Tinto, com as provas organizadas pela AXP em parceria com o Agrupamento de Escolas Infanta Dona Mafalda e a Junta de Freguesia de Rio Tinto a terem a participação de mais de oitenta xadrezistas.
 
Nos escalões dos mais jovens participam mais se seis dezenas de jovens xadrezistas com idades iguais ou inferiores a vinte anos, e entre eles contam-se já certezas do xadrez nacional como Sara Soares, a competir no escalão sub18  e campeã nacional femina absoluta em 2020, o Mestre Nacional Miguel Sismeiro,  a competir no escalão sub20 e vencedor do Campeonato Distrital Individual Absoluto de partidas Rápidas da AXP em 2021, ou o jovem Tiago Frutuoso a competir no escalão e campeão nacional de rápidas e de semi-rápidas no escalão sub08 em 2021.
Também na competição de veteranos se regista nesta edição um aumento número de participantes, com 16 xadrezistas a competirem no escalão de 50 anos e mais e de 65 anos e mais.
As partidas começaram este sábado, 18 de fevereiro, e seguem com uma ronda dupla no domingo, seguindo-se mais uma ronda na segunda-feira, terminando a competição na terça-feira, 21 de fevereiro, consagrando-se aí os novos campeões distritais de jovens e de veteranos da Associação de Xadrez do Porto na variante de partidas clássicas.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 – 20:51:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...