
O Voleibol, o Gira-Volei e o Voleibol Sentado estão presentes na Futurália 2023, iniciativa da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, que arranca hoje e se prolonga até sábado (25 de Março) na FIL – Feira Internacional de Lisboa.
Com um cartão de visita que abrange 53.632 visitantes (em 2022) – entre os quais 282 escolas, de 17 distritos –, envolvendo 200 empresas e 12 países, distribuídos por uma área de 28.000 m2, a Futurália é, segundo os seus organizadores, “dedicada à educação, formação e orientação educativa“.
O evento conta, mais uma vez, com a presença de diversas instituições de Portugal e de outros países que apresentam as suas ofertas em cursos e formação para jovens, adultos e profissionais.
O stand da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), organizado em colaboração com a Associação de Voleibol de Lisboa, apresenta um campo para Voleibol Sentado e outro para o Gira-Volei e, ao aderir a esta iniciativa, cuja população-alvo são os jovens, a FPV procura promover, nomeadamente por intermédio do Gira-Volei, a actividade física através de acções de sensibilização e de demonstração, aulas e workshops.