18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Voleibol de Praia - Queen & King of the Court 2023 arranca em Miami

A edição de 2023 da competição de Voleibol de Praia denominada Queen & King of the Court arrancará nos Estados Unidos da América, mais propriamente em Miami Beach.
 
De 9 a 12 de Março, o Vodafone Queen & King of the Court será disputado num estádio Skybox de última geração que oferece uma experiência o mais emocionante possível aos fãs num ambiente nocturno.
 
Em South Beach, as duplas de elite norte-americanas defrontarão os melhores jogadores das principais potências do Voleibol de Praia.
Em femininos, a tricampeã olímpica Kerri Walsh Jennings regressa às areias para sua estreia no Queen of the Court e, juntamente com Zana Muno, enfrentará as melhores jogadoras da Alemanha (a rainha de 2021, Isabel Schneider), Canadá, Brasil (Larissa/Lili) e/ou a jovem neerlandesa Wies Bekhuis.
Em masculinos, os norte-americanos Phil Dalhausser/Troy Field, Chaim Schalk/Tri Bourne e Taylor Crabb (rei do Hawaii e Huntington Beach 2018)/Taylor Sander competirão com Ahmed/Cherif, do Catar, medalha de bronze olímpica em 2020, o Rei Leão Samoilovs/Smedins, da Letónia, e as melhores duplas da Europa e da América do Sul.
 
A competição Queen & King of the Court é um torneio de Voleibol de Praia, mas com um formato diferente do habitual, envolvendo cinco em vez de duas duplas e com uma contagem de pontos igualmente diferente. A primeira edição da prova realizou-se em 2018. 
 
Árbitros portugueses em acção
 
Voleibol de Praia
 
Sandra Deveza
Beach Pro Tour Challenge – Jurmala (Letónia), de 15 a 18 de Junho de 2023.
Beach Pro Tour Challenge – Espinho, de 13 a 16 Julho de 2023.
 
Sérgio Pereira
Beach Pro Tour Challenge – Espinho, de 13 a 16 Julho de 2023.
 
Maria Michelle Ferreira
Beach Pro Tour Challenge – Espinho, de 13 a 16 Julho de 2023.
 
Rui Carvalho
Beach Pro Tour Challenge – Itapema (Brasil), de 5 a 9 de Abril de 2023.
Beach Pro Tour Challenge – Saquarema (Brasil), de 11 a 16 de Abril de 2023.
Beach Pro Tour Elite 16 – Ostrava (Chéquia), de 31 de Maio a 4 de Junho de 2023.
Beach Pro Tour Challenge – Espinho, de 13 a 16 Julho de 2023.
Pedrosa e Campos preparados para o Beach Pro Tour 2023
 
Sob a orientação técnica do Seleccionador Leonel Gomes, a dupla de Voleibol de Praia portuguesa João Pedrosa/Hugo Campos está a estagiar em Tenerife, Espanha, tendo já medido forças com duplas estrangeiras nas areias da Playa de las Vistas (Los Cristianos).
 
Embora a verdadeira entrada em acção esteja prevista só para o dia 16 de Março, no Beach Pro Tour La Paz Challenge, no México, os portugueses mostram-se preparados para enfrentar os desafios olímpicos que os aguardam esta época no Beach Pro Tour, o Circuito Mundial de Voleibol de Praia, fazendo um balanço positivo do estágio que estão a realizar na ilha do país vizinho.
 
Hugo Campos é peremptório:
“O estágio está a correr muito bem. Sinto que estamos a evoluir dia após dia, treino após treino. Ainda faltam alguns dias para começarmos a competir mas o balanço que fazemos é positivo e este estágio tem-nos dado um ritmo de jogo muito grande. Temos tido muito contacto com a bola, o que faz com que o balanço, até agora, seja muito positivo.
Até entrarmos em competição, o nosso objectivo é prepararmo-nos o melhor possível e só através deste tipo de estágios é que o conseguimos fazer, treinando com duplas que podemos vir a defrontar em competição e com outras do nosso nível ou melhores.
Mais a médio prazo, o nosso objectivo é tentarmos ganhar o máximo de pontos possível e subirmos cada vez mais no ranking para termos a possibilidade de entrar em Paris 2024“.
 
João Pedrosa reforça a confiança:
“Penso que estamos bem preparados para o que aí vem. Já treinámos com duplas da Ucrânia, Inglaterra, Alemanha, Espanha e creio que estamos todos na mesma situação de pré-época.
Obviamente, nota-se alguma falta de ritmo, mas isso é algo que só se pode ganhar em jogo e apenas no México é que vamos poder usufruir dessa oportunidade.
A nossa meta é tentar passar a Fase de Qualificação. Sabemos que isso não vai ser fácil pois as duplas que vamos encontrar nesta qualificação, no ano passado faziam parte do Quadro Principal, mas estamos cientes que podemos fazer um bom torneio e vamos lutar por isso“.
 
Após ter encerrado a época anterior com a conquista do título mundial universitário e o 4.º lugar no Beach Pro Tour Challenge de Torquay (Austrália), a dupla João Pedrosa/Hugo Campos vai iniciar a época de 2023 no México, mais concretamente na Fase de Qualificação do Beach Pro Tour La Paz Challenge (16 a 19 de Março).
 
O 4.º lugar no Beach Pro Tour Challenge de Torquay é, até ao momento, a melhor classificação de sempre em etapas da categoria Challenger do Circuito Mundial desta dupla apoiada pela Federação Portuguesa de Voleibol, que tem subido a pulso, mas de forma firme e progressiva, no ranking internacional da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
 
O Beach Pro Tour Challenge de Torquay foi a 11.ª prova do Volleyball World Beach Pro Tour da FIVB em que participaram João Pedrosa e Hugo Campos, depois de terem disputado o Beach Pro Tour Challenge do Dubai – 2nd, o Beach Pro Tour Challenge do Dubai – 1st, o Beach Pro Tour Future de Cortegaça, o Beach Pro Tour Challenge de Agadir, o Beach Pro Tour Challenge de Espinho,  o Beach Pro Tour Future de Giardini Naxos, o Beach Pro Tour Future de Madrid, em Espanha, o Beach Pro Tour Challenge de Doha, no Catar, o Beach Pro Tour Challenge de Tlaxcala, no México, e o Beach Pro Tour Challenge de Itapema, no Brasil.
Hugo Campos, Leonel Gomes e João Pedrosa – Mundiais Universitários 2022
 
Apesar da sua juventude, João Pedrosa e Hugo Campos, campeões mundiais universitários, têm já um registo significativo nos últimos anos.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 – 11:56:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...