15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Frederico Melo e o Turn the Tide on Plastic em quarto lugar no Brasil

 

Foi a etapa mais difícil da prova e o Turn the Tide on Plastic fez o seu melhor resultado até agora, demonstrando a evolução da equipe mais jovem e inexperiente em competição.

 

A equipa cruzou a linha de chegada às 04:12:44 UTC, no sábado de manhã.


“Acabamos de passar por uma etapa monstruosa e tivemos que trabalhar muito para garantir este resultado", disse Dee Caffari momentos depois de cruzar a linha de chegada. “Mas foi assim a etapa inteira. Tem sido um trabalho difícil, e

este grupo realmente merece todo o crédito por terminar em quarto lugar. Estou muito orgulhosa deles. ”

 

O Turn the Tide on Plastic teve um bom começo desta 7ª etapa, conseguiu alguma vantagem inicial e depois esteve com o grupo da frente em todo o percurso, numa das mais difíceis etapas que há memória nos Mares do Sul.

 

Mas, depois de passar pelo Cabo Horn, um problema com um vau (os suportes horizontais que ajudam a sustentar o mastro) que saiu do sitio, colocou o mastro em risco.

 

Após terem que abrandar para reparar a avaria, a equipa viu que o trio da frente havia escapado e o objetivo foi garantir o quarto lugar, à frente do MAPFRE. O vento muito fraco e incerto dos últimos dias, resultou num final agonizantemente lento, mas foi um grande resultado para o Turn the Tide on Plastic.

 

"A equipe está a crescer a cada etapa", acrescentou Caffari. “Provamos isso na última etapa, nos ventos mais leves e nas águas planas, e agora também com muito vento, e grandes ondas. Esta equipa está pronta para qualquer situação e eu os apoio-os a 100%. ”

 

O MAPFRE é o único barco que ainda em competição, e está previsto para terminar 24 horas depois atrás do Turn the Tide on Plastic, nas primeiras horas da manhã de domingo (UTC)

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de junho de 2021 – 06:17:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...