15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A frota da Volvo Ocean Race aproxima-se do Cabo Horn, enquanto o Scallywag ruma ao Chile

 

O Sun Hung Kai / Scallywag ruma à costa do Chile, enquanto a equipa tenta recuperar da devastadora perda do John Fisher, na passada segunda-feira.

 

Até este momento a equipa não confirmou os seus planos, mas a costa oeste do Chile é o local mais próximo e uma zona relativamente segura para as condições muito duras que ainda enfrentam. 

 

As outras seis equipas continuam a avançar em direção ao Cabo Horn.

 

A partir da classificação das 1300 UTC, o skipper do Brunel, Bouwe Bekking, e sua tripulação conseguiram uma vantagem de 65 milhas, desde que há quatro dias passaram para a frente da frota. 

 

As equipas continuam a enfrentar ventos com mais de 40 nós e mares monstruosos, enquanto navegam na direção do Cabo Horn, onde o Oceano Pacífico é forçado a atravessar a estreita zona compreendida entre a América do Sul e a Antártida. 

 

O famoso Cabo marca a passagem para o Oceano Atlântico e significa o fim do Pacífico para a frota da Volvo Ocean Race. Espera-se que passem o Cabo Horn perto do meio-dia (UTC) de amanhã. 

 

Atrás do Brunel, o Vestas 11 Hour Racing, o MAPFRE e o Dongfeng Race Team estão a 20 milhas uns dos outros, com o Turn the Tide on Plastic e o AkzoNobel, 30 milhas atrás.

 

A perda de John Fisher, do Scallywag, continua a pesar nas mentes dos velejadores. Dee Caffari, skipper do Turn the Tide on Plastic, deixou este comovente tributo, descrevendo a atmosfera a bordo depois de ter contado à sua tripulação o que se havia passado com seu amigo "Fish":  “Muitas lágrimas foram derramadas entre todos e em privado. Fish era um amigo, um fã e um grande apoio do nosso projeto. Ele era um velejador talentoso que estava a fazer o que amava, e é isto que nos consola neste momento difícil. Agora, quando olhamos para o céu , infelizmente, vemos outro espírito de um marinheiro perdido num albatroz a olhar por nós aqui.”

“Nossos corações e orações vão para sua família, amigos e ainda mais para a equipa SHK / Scallywag, bem como a restante família da Volvo Ocean Race que perdeu um ente querido.”

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 14 de junho de 2021 – 20:41:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...