15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

A aguentar, quando faltam 24 horas para a chegada

 

A equipe espanhola doMAPFRE continua a liderar a 2ª etapa da Volvo Ocean Race, cautelosamente manteve um olho nos seus adversários e outrona Cidade do Cabo, quando faltam cerca de 500 milhas para a linha de chegada.

 

Na verdade, a500 milhas para cruzar linha de chegada na Cidade do Cabo, apenas 30 milhas separam os trêsprimeiros barcos, no entanto, o relatório das0700 GMT revelou que o MAPFRE continua bastante rápido, mantendo a distância para os seus mais diretos perseguidores.

 

Apesar desta vantagem, o navegador do MAPFRE Joan Vila, disse que a equipa estava muito consciente do potencial de ataque dos seus adversários.

 

"Primeiro é uma posição difícil de defender - estamos apenas a fazer o que parece ser melhor para nós", disse ele. "A transição para a frente parece boa, mas estamos um pouco nervosos pois os ventos podem ser mais fracos do que o previsto. Ainda assim, a etapa está longe de terminar. Parece que com os nossos adversários estátudobem. Dongfeng, Vestas e Brunel tiveram os seus momentos. Todos eles podem ser ameaças potenciais para a nossa liderança ". 

 

Perguntamos se ele sente que o MAPFRE pode manter a liderança, Vila estava cautelosamente otimista.

 

"Se todos os planos saírem como previstos, provavelmente sim, mas o tempo não é uma ciência exata", disse ele. "Vamos ver como vai ser, mas nunca podemosestar 100% certos”. 

 

O barco português Turn The Tide On Plastic, com o velejador Frederico Melo a bordo, continua a lutar pela quinta posição com o AkzoNobel e o Sun Hung Kai / Scallywag

 

2ª etapa - Relatório de Posição - Quinta-feira 23 de novembro (Dia 19) - 07:00 UTC 

MAPFRE - distância até ao final - 538,17 milhas náuticas

Dongfeng Race Team +25,16

Vestas 11th Hour Racing +29.14

Team Brunel +67,58

AkzoNobel +285.42

Turn The Tide On Plastic +288.18

Sun Hung Kai / Scallywag - Stealth Mode

Periodicidade Diária

quarta-feira, 5 de maio de 2021 – 22:05:13

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- CNV Estoril I - 2021

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...