20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Viseu regressa à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) esta quarta-feira

 

Stands da CIM Viseu Dão Lafões e da Rota da Estrada Nacional 2 acolhem apresentações da 4ª edição do Dizer Poesia. Município de Viseu proporcionará ainda experiências gastronómicas

 

A FIL – Feira Internacional de Lisboa – volta a acolher, entre os dias 12 e 16 de março, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, e Viseu volta também a marcar presença naquela que é a maior e mais importante feira de turismo do país.

 

Na maior edição de sempre da BTL, o Município de Viseu estará presente no primeiro dia de exposição, dia 12 de março, associando-se à Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, no stand da CIM, no Pavilhão 2.

Em 2025, Viseu apresenta, a partir das 11 horas, a 4ª edição do Dizer Poesia, no ano em que comemoramos o bicentenário de Camilo Castelo Branco, regressando aos locais onde se desenrola a obra “Amor de Perdição” para celebrar a vida e obra do reconhecido romancista português.

 

A programação abrange uma diversificada agenda de eventos, desde conversas, música e poesia, exposições, cinema, teatro, caminhadas orientadas, recitais de poesia, apresentações de livros ou oficinas, para todos os públicos, sempre com cenários privilegiados ligados à obra de Camilo Castelo Branco. 

 

Presente também estará a VISEU MARCA para mais uma apresentação da Guardiã das Feiras Populares do país, a Feira de São Mateus, e ainda a segunda edição do “maior festival do interior”, o Mateus Fest 2025.

 

Mais tarde, pelas 12H30, o Município de Viseu e o Município de Nelas partilharão um momento de Tertúlia Gastronómica. O Chef Luís Almeida, representando os 2 municípios, abrirá o menu sobre Viseu com Sónia Marques, da Quinta de São Francisco, numa harmonização entre vinhos e os clássicos Viriatos da Padaria Artesanal Rústica.

 

Viseu, nesta visita à BTL, vai ainda estrear o stand da Rota da Estrada Nacional 2, também no Pavilhão 2, a partir das 14 horas, com a nova edição do Dizer Poesia, neste que é um expositor que pretende promover os 35 concelhos atravessados pela única EN2.

 

Em representação do Executivo Municipal, estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e a Vereadora da Cultura, Leonor Barata.

 

Periodicidade Semestral

sábado, 6 de dezembro de 2025 – 08:46:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...