>
Bruno Freitas, do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sports Bar, venceu no passado domingo a 5ª edição do Duatlo Cidade de Santana – Powerade Bebida para Desportistas, após um sprint fortíssimo com o colega de equipa, Carlos Nóbrega, 2º classificado. O 3ª lugar do pódio ficou também na família Nóbrega, mais concretamente com Diogo Nóbrega.
Na prova feminina, Vanessa Andrade, do Clube Desportivo Escola de Santana, ganhou, secundada pela colega de equipa Edilma Mendonça. Sandra Teixeira, do Ludens C. Machico, foi 3ª classificada.
O título Regional de Duatlo Feminino foi atribuído à atleta Sara Teixeira, do Grupo Desportivo das Corticeiras, que mesmo sem competir e com a igualdade pontual com a Sandra Teixeira do LC Machico, beneficiou do critério de desempate, pelo 2º lugar obtido no Duatlo de São Vicente 2014.
Nas competições jovens, integradas no V Duatlo Jovem Cidade de Santana, estavam inscritos 125 atletas dos diversos clubes regionais, que disputaram quatro competições, nas distâncias associadas aos escalões, Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins
Na competição principal por clubes, venceram, em masculinos, o Ludens Clube de Machico /El Bom Bom Sports Bar e, em femininos, o Clube Desportivo Escola de Santana. Nos clubes Jovens, o Clube Futebol Andorinha venceu em ambas as frentes, sem margem para dúvidas.