18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Elisabete Jacinto parte em segundo para a Mauritânia

A piloto Elisabete Jacinto usufruiu, ontem, do dia de descanso do Sonangol Africa Eco Race 2013. Depois de cumpridas cinco etapas em solo marroquino, que correram de forma muito favorável ao Team Oleoban/MAN Portugal, a corrida segue, agora, para a Mauritânia.
 
Os portugueses Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho arrancam, hoje, para a primeira especial mauritana, onde serão esperadas as maiores dificuldades para a equipa. O principal objetivo é gerir bem o andamento em cada etapa: “daqui para a frente vamos entrar em percursos muito complexos. Na Mauritânia as areias são moles o que para nós é um grande desafio. O nosso camião é muito pesado e para conseguirmos ultrapassar as difíceis dunas é preciso muita potência. Sabemos que a partir de agora será mais complicado conseguir bons resultados, mas vamos lutar até ao fim para não descer na classificação”, referiu a piloto lusa.
 
A primeira semana do Africa Race 2013, que percorreu 2755 quilómetros, foi muito positiva para o Team Oleoban/MAN Portugal que conquistou, na sua categoria, uma vitória na quarta etapa e manteve, ao longo do rali, a segunda posição na geral dos camiões. Neste momento, a equipa encontra-se a uma distância de uma hora do terceiro classificado, o checo Tomas Tomecek, enquanto a formação oficial da Kamaz permanece na liderança da categoria com uma vantagem de 30 minutos sobre Elisabete Jacinto.
 
A piloto portuguesa faz um balanço do Africa Race: “a primeira semana da prova não podia ter corrido melhor. Vencemos uma etapa, estamos no pódio da nossa categoria e conseguimos permanecer top 10 da classificação conjunta auto-camião. Conduzi sempre com um bom ritmo e toda a equipa está feliz com o trabalho feito até agora e com os resultados alcançados”, afirmou a piloto.
 
A corrida entra hoje na Mauritânia. As equipas vão encontrar dificuldades logo à partida. Os navegadores terão que estar especialmente atentos porque a navegação será complexa. A cidade de Chami acolhe a caravana após terem sido cumpridos 161 quilómetros cronometrados.
  

Periodicidade Diária

sábado, 18 de maio de 2024 – 21:34:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...