>
Longboarders portugueses qualificados para a quarta ronda das repescagens
Foi um dia perfeito para a seleção nacional de longboard, que se encontra a disputar o ISA World Longboard Surfing Championship, na ilha de Hainan, na China. Os dois competidores masculinos portugueses, Diogo Gonçalves e João Dantas, estiveram irrepreensíveis taticamente, vencendo as respetivas baterias e assegurando a qualificação para a quarta ronda do quadro das repescagens.
O terceiro dia do Campeonato do Mundo de Longboard, disputado nas águas da ilha de Hainan, na China, revelou-se o mais difícil até ao momento para os competidores, com ondas escassas e muito pequenas. A tática utilizada por cada atleta revelou-se fundamental na disputa das qualificações.
João Dantas foi o primeiro português a competir, disputando a primeira bateria da terceira ronda das repescagens. Numa eliminatória extremamente disputada, o português acabaria por levar a melhor, vencendo com a pontuação de 10,64 pontos e assegurando a passagem à ronda seguinte.
Implacável esteve Diogo Gonçalves, na terceira bateria da ronda, que com uma pontuação total de 14,14 pontos deixou os adversários diretos a larga distância, garantindo assim a presença na quarta ronda das repescagens.
“Estou extremamente satisfeito com a prestação do João e do Diogo. Num dia muito difícil, tiveram uma magnifica prestação, taticamente exemplar”, afirma Miguel Ruivo, treinador da equipa nacional.
As previsões meteorológicas e do mar para o dia de amanhã não são favoráveis, pelo que ainda não é certo que os atletas compitam esta terça feira. Portugal segue com boas expetativas, contando com João Dantas e Diogo Gonçalves na quarta ronda das repescagens. No feminino, a campeã nacional Kathleen Barrigão está a realizar uma excelente prestação, encontrando-se na terceira ronda do quadro secundário.