15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nissan liberta tecnologia para apoiar o combate à COVID-19

 

A Nissan libertou licenças gratuitas para uma tecnologia de sensor de imagem térmica desenvolvida pela empresa, como forma de apoiar o combate à COVID-19.

 

A Nissan está a licenciar uma tecnologia de baixo custo ao abrigo dos termos da Declaração de Acesso Aberto IP contra a COVID-19, que a empresa subscreveu em maio do ano passado. Ao assinar a declaração, a Nissan concordou em não reclamar compensação nem impor qualquer patente, reclamação de design ou de direitos de autor sobre qualquer atividade que vise combater a pandemia.

 

O sensor de medição térmica sem necessidade de contacto da Nissan deteta raios infravermelhos provenientes de um objeto ou área. É capaz de exibir imagens, tais como distribuições térmicas, com uma resolução de cerca de 2.000 pixéis e pode ser fabricado a um custo significativamente inferior ao dos sensores que utilizam tecnologias similares convencionais.

 

Fruto do trabalho das equipas da Nissan de Pesquisa e Desenvolvimento sobre sensores de imagem por infravermelhos, esta tecnologia foi desenvolvida pela empresa para ajudar a tornar a condução à noite mais segura, podendo detetar a presença de pessoas em locais não iluminados pelos faróis do automóvel.

 

As licenças da tecnologia estão agora a ser aplicadas em múltiplos produtos em desenvolvimento pela Chino Corp. e Seiko NPC. A Chino Corp. está a utilizar a tecnologia da Nissan para desenvolver, fabricar e vender dispositivos de medição de temperatura corporal sem necessidade de contacto, capazes de rapidamente detetar elevadas temperaturas corporais.

 

A Seiko NPC desenvolveu sensores ao abrigo de uma sublicença da tecnologia pertencente à IHI Aerospace Co., Ltd. Estes sensores estão a ser utilizados em dispositivos de medição de temperatura corporal sem necessidade de contacto para múltiplas empresas.

 

Os dispositivos de medição com esta tecnologia Nissan estão a ser utilizados em instalações como escolas, aeroportos e instalações médicas para ajudarem a prevenir a propagação da COVID-19.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de junho de 2021 – 10:24:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...