18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Projeto solidário da Porsche Ibérica com a Rede de Emergência Alimentar

 

Nestes meses de crise sanitária, a Porsche Ibérica preparou varias iniciativas solidárias que não vão estar apenas em vigor até ao final do ano, mas que terão continuidade e que ficarão englobadas numa divisão recentemente criada: Porsche Compromisso Social (PCS). Este novo “selo” da marca pretende identificar movimentos solidários com os quais pode colaborar de forma direta, com o objetivo de ajudar a faixa da população mais vulnerável de Portugal e Espanha.

 

Na semana passada ficou concluída a primeira iniciativa deste tipo, desenvolvida ao longo dos meses de março, abril e maio, que consistiu em entregar um total de 6.000 refeições (cerca de 100 por dia) a pessoas desfavorecidas. A seguir a esta ação, nascida nas cozinhas da Porsche Ibérica e coordenada em conjunto com o Ayuntamiento de Madrid, tem início o segundo projeto, denominado Porsche SOMA, e que consiste num acordo com a Rede de Emergência Alimentar e a sua homónima espanhola, Federación Española de Bancos de Alimentos (FESBAL), para ser aplicada nos próximos meses.

 

 

A segunda fase deste acordo irá prolongar-se até ao final do mês de julho e incluirá também os Centros Porsche de Portugal e Espanha. Consistirá em apoios conjuntos entre a Porsche Ibérica e os concessionários, que serão entregues aos Bancos Alimentares dos respetivos distritos onde se localiza cada Centro Porsche.

 

O projeto Porsche SOMA terminará com a Taycan Electrotour, um percurso à volta da península Ibérica com o novo desportivo cem por cento elétrico da marca, que irá converter os quilómetros percorridos em quilogramas de alimentos.

 

Entre as refeições solidárias e a doação final à Rede de Emergência Alimentar e FESBAL, a Porsche Ibérica estima que o valor total destinado a estas ações solidárias no ano de 2020 ascenderá a cerca de 400.000 euros em Portugal e Espanha.

 

 

“O Porsche Compromisso Social é o programa de ajudas mais ambicioso que já desenvolvemos e estou muito satisfeito com a resposta dada pelos nossos concessionários, que desde o primeiro momento quiseram envolver-se com o projeto, não apenas desde o ponto de vista económico, mas também lançando ideias”, assinala Tomás Villén, Diretor-Geral da Porsche Ibérica. “Na Porsche sempre prestámos grande atenção às ações de responsabilidade social corporativa e, a nível nacional, também tentámos fazer a nossa parte com diversas opções que se enquadram bem a filosofia da marca. A atual pandemia fez-nos dar um impulso maior a estes projetos e incentivou-nos a construir uma base sólida à qual daremos continuidade muito além desta crise”.

 

A Rede de Emergência Alimentar nasceu para fazer face às dificuldades criadas pela pandemia da Covid-19, num processo conjunto entre o Banco Alimentar, a ENTRAJUDA e a Bolsa do Voluntariado, permitindo às pessoas que mais precisam indicar as suas necessidades através de uma plataforma informática, o que irá possibilitar que as refeições sejam entregues por voluntários em pontos de entrega ou diretamente nas residências das pessoas carenciadas e mais fragilizadas.

 

A ajuda não pode parar junto das pessoas mais vulneráveis que, em resultado e no respeito absoluto do Estado de Emergência e das medidas decretadas para conter a propagação da pandemia, ficaram, entretanto, privadas da assistência alimentar que normalmente recebem”, afirma Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome e da ENTRAJUDA. “A colaboração da Porsche Ibérica nestes momentos é um impulso de grande valor para podermos chegar a mais famílias carenciadas. Desenvolveram um projeto muito completo e trataremos de aproveitar ao máximo todos os recursos que nos vão doar”.

 

Através da página web www.porsche-compromisosocial.com poderá conhecer todas estas iniciativas da Porsche Compromisso Social. Além disso, existirá uma hiperligação para que qualquer cliente ou aficionado da marca possa associar-se a esta ação solidária com a sua doação. Também será criado um endereço específico no Porsche Newsroom, onde se informará pontualmente sobre este projeto Porsche SOMA e sobre todas as atividades solidárias realizadas pela empresa.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 01:04:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...