>
Euromaster vai converter os pneus, que venda durante a sua campanha natalícia, em presentes que irá entregar a crianças de Espanha e Portugal através da Cruz Vermelha.
Com esta iniciativa a Euromaster estima oferecer cerca de 20.000 brinquedos em toda a Península Ibérica.
Cristina Louro, Vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa; Miguel Santos, Director de Franquia Euromaster Portugal; Elisabete Jacinto, Madrinha da Campanha ‘Roda da Felicidade’; Filipe Marques, Responsável de Marketing da Euromaster
A Euromaster fará chegar a crianças de Portugal e Espanha cerca de 20.000 brinquedos através da Cruz Vermelha Portuguesa e da Cruz Roja Española. A rede de oficinas de pneus e manutenção de veículos pôs em marcha a sua iniciativa ‘A Roda da Felicidade’, com a qual pretende converter em presentes para crianças apoiadas pela Cruz Vermelha, cada operação de mudança de pneus da marca MICHELIN que se realize nos seus mais de 400 centros de serviço repartidos entre Espanha e Portugal.
Os responsáveis da Euromaster estimam que serão realizadas cerca de 20.000 operações nas suas oficinas entre 9 de novembro e 20 de dezembro, período durante o qual é levada a cabo a campanha.
Será a Cruz Vermelha Portuguesa que entregará os presentes às crianças portuguesas, através das suas delegações espalhadas por todo o país, fazendo assim chegar a alegria a todas as crianças carenciadas.
Os brinquedos escolhidos por ambas as entidades contemplam várias faixas etárias, desde 1 ano até aos 12 anos de idade, assim como têm em conta os gostos diferentes de meninos e meninas. Entre os brinquedos que serão oferecidos encontramos jogos de mesa, jogos de memória, bolas de futebol, cestos de basquetebol, puzzles, bonecos peluches, jogos de construção e de crescimento para os mais pequenos.
Fausto Casetta, Diretor Geral da Euromaster para a Península Ibérica, relata os objetivos e motivos desta campanha: “A Euromaster faz parte da sociedade e somos sensíveis perante as necessidades que esta tem. Vamos fazer um esforço importante para poder partilhar alegria entre aqueles que mais necessitam, sobretudo no Natal, que são as crianças. Encontrámos na Cruz Vermelha um aliado perfeito para poder chegar a muitas crianças espalhadas pela Península Ibérica e que assegura que esta iniciativa irá ao encontro de quem de facto precisa.”
No mesmo sentido, Luís Barbosa, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, assinala que “no ano que a instituição celebra os seus 150 anos de existência, permanecemos sempre de braços abertos, junto das pessoas, procurando dar resposta aos problemas actuais e defendendo continuamente as causas da vida. É pois com muita satisfação que participamos nesta campanha da Euromaster que nos possibilita este Natal entregar presentes às crianças que apoiamos”.
A piloto de todo-o-terreno Elisabete Jacinto é a Madrinha que a Euromaster Portugal escolheu para esta campanha, pelo seu compromisso social e carácter solidário que tem. Elisabete Jacinto não hesitou em aceitar o convite endereçado para colaborar em prol das crianças e espera animar os condutores portugueses a participar nesta campanha. “A Roda da Felicidade é uma iniciativa que tem o objetivo de levar a alegria a mais de 3 mil crianças portuguesas, capaz de converter em sorrisos e em valor as nossas visitas a uma oficina”.
Com a campanha “A Roda da Felicidade” a Euromaster conta entregar em Portugal mais de 3.400 brinquedos à Cruz Vermelha Portuguesa e entregará também uma lembrança aos clientes que participem, como forma de agradecimento pela solidariedade e para informação de que a sua compra é convertida num presente a uma criança.
Através da página da Euromaster no Facebook, os utilizadores poderão partilhar esta campanha com os seus amigos e tornarem-se embaixadores desta iniciativa solidária.
SOBRE A EUROMASTER
EUROMASTER é uma rede de especialistas em pneus e manutenção de todo o tipo de veículos cuja missão é garantir a segurança e a mobilidade dos seus clientes. A EUROMASTER caracteriza-se pelo seu profissionalismo, honestidade e apoio ao cliente. Actualmente a rede de centros próprios tem uma cifra de negócio de mais de 1.800 milhões de Euros e 10.700 profissionais na Europa. Está presente em 17 países europeus, com mais de 2.300 centros de serviço, próprios e franquiados, 65 deles em Portugal.
SOBRE A CRUZ VERMELHA
É a maior organização humanitária do mundo, criada em 1863, e conta com cerca de 97 milhões de voluntários, em 186 países. A Cruz Vermelha Portuguesa, fundada em 11 de Fevereiro de 1865, integra o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e tem como missão prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana. Entre as suas principais áreas de acção, serviços e grupos beneficiários destacam-se: Crianças e Jovens; Cuidados de Saúde; Emergência; Apoio aos mais Vulneráveis, programa Portugal +Feliz; Ensino de Socorrismo, Profissional e na área da Saúde; Tecnologias de Apoio à Distância; e Seniores.