18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Thomas Augusto em 33º no ranking de qualificação olímpica de Park

Thomas Augusto, o único atleta português ainda em competição nos WST World Championships 2022, em Sharjah, terminou hoje a sua participação.
 
O atleta, que estava a competir na vertente de Park, disputou hoje o Men Qualifier Open, tendo terminado na 40ª posição, falhando assim a presença nos quartos de final.
 
Recorde-se que esta foi a primeira participação portuguesa numa competição da vertente Park. No final, o selecionar nacional, Paulo Ribeiro, revelava que o «balanço da competição é muito positivo. O Thomas Augusto é um estreante nestas andanças e é um atleta jovem, de 17 anos, que entrou um pouco nervoso. Na primeira run falhou logo no início da entrada, o que o deixou um pouco mais limitado na competição. Conseguiu recuperar, fez uma boa classificação na segunda oportunidade, mesmo assim, foi insuficiente para passar a fase. Em termos de posicionamento, ele conseguiu garantir o 33º do ranking qualificável, que é um bom ponto de partida para esta caminhada até ao fim da qualificação.»
 
Já o atleta, que se estreou neste tipo de competição, confessou que “errei na primeira run, mas depois na segunda run consegui acertar no que queria fazer. Agora é voltar aos treinos para ficar pronto para a Argentina.»
 
Este ano realizam-se ainda mais duas etapas de qualificação:
21 a 28 de maio > realiza-se a Pro Tour, em San Juan, na Argentina
1 a 8 de outubro > realiza-se o Campeonato do Mundo 2023, em Roma, Itália
 
Foto: World Skate
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:14:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...