18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Guilherme Lima é o primeiro Campeão Sub-21 no World Rookie Tour

 

 

As futuras estrelas do skate mundial passaram este fim de semana pelo Parque das Gerações, em S. João do Estoril, para disputarem o primeiro título de campeão sub-21 do World Rookie Tour de Skate

 

O Black Yety coroou este fim de semana o primeiro Campeão do World Rookie Tour de Skate no incrível cenário do Parque das Gerações, onde 50 atletas de 7 nações se reuniram para este novo conceito competitivo, criado para promover os próximos skaters a dar cartas no panorama mundial.   

 

Depois de uma série de etapas eliminatórias na Europa, o World Rookie Tour de Skate elegeu Portugal para receber a grande final desta competição que levou a jogo prémios nunca antes atribuídos numa competição juvenil: convites para o Red Bull Roller Coaster e 2020, para o  Simple Session, Mystic Sk8 Cup e para a produção do vídeo World Rookie Shooting Tour, além de dezenas de prémios da Dakine, Ericeira Surf & Skate, Jart, TSG e Jail Jam.

 

 

Num nível de skate global muito elevado, o português Guilherme Lima destacou-se e conquistou o primeiro título de Campeão na modalidade skate atribuído pelo World Rookie Tour, com manobras como frontside feeble no set das escadas, um 360 flip na pirâmide, frontside lip no rail e um flip backside lip slide, terminando na sessão de best trick com um hard flip frontside board, que impressionaram júris e público.

 

O austríaco Santino Exenberger arrecadou o segundo lugar e Daniel Santos o terceiro espaço no pódio. O SuíçoNoel Scharer aterrou um backside 180 nose grind revert, ganhou o Best Trick e um convite para o Mystic Sk8 Cup em 2020. “O Skate é a minha vida, estou muito feliz! Sei que esta vitória vai ajudar-me a realizar o meu sonho. estou super contente de participar em eventos como o Red Bull Roller Coaster, o Simple Session e o Mystic Sk8 Cup!!” disse o Guilherme.

 

Durante todo o fim de semana pudemos perceber pelos participantes na categoria Grom – sub15 – que há um número crescente de jovens skaters muito talentosos. O Madu Teixeira convenceu os júris com uma run sólida, ao passo que o Tomé Jonet e o Keanu Schwedt seguiram-no em segundo e terceiro lugar respetivamente. Já na categoria feminina a Madalena Jacinto destacou-se e ganhou o primeiro lugar seguida da Carlota Tinoco e da Ana Beatriz Constantino.

 

O Black Yeti agradece aos jovens skaters, famílias, organizadores e a toda a malta local por ter contribuído para que o primeiro World Rookie Tour de Skate tenha sido um enorme sucesso e já garantiu que vamos voltar a encontrar-nos

novamente em Cascais para as finais do World Rookie Tour de Skate em 2020!

 

Patrocínios:

Red Bull, TSG, Jart Skateboards, Ericeira Surf and Skate, Dakine, Supra Shoes, Instituto Português do Desporto e Juventude, Câmara Municipal de Cascais, Entre Mercúrio e Marte, Zonasolta – Associação Desportiva, Blue Boutique Hotel, Lucky’s Guest House,      

 

Media Parners

Surge Skateboard Magazine, 4Media, Boardriding.com, Onsk8, Fuel Tv

 

Organização

Entre Mercúrio e Marte – Out of this World Productions e Zonasolta – Sport Association

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 09:43:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...