>
Está em... início
Saltos para a Água
Red Bull Cliff Diving World Series - A "Lenda" acordou em Boston
Saltos para a Água
Red Bull Cliff Diving World Series - A "Lenda" acordou em Boston
Orlando Duque venceu pela primeira vez esta época
Depois de uma longa travessia do deserto, recentemente terminada com a conquista do título de Campeão do Mundo FINA, a maior lenda viva dos saltos para a água de grande altura voltou a brilhar no Red Bull Cliff Diving World Series.Aos 38 anos,o colombiano Orlando Duque venceu e convenceu em Boston – mostrando estar de volta à sua melhor forma.
A lenda do Cliff Diving está de volta aos seus melhores tempos. O colombiano Orlando Duque,que aos 38 anos, é de longe a figura mais carismática dos saltos para a água de grande altura, confirmou o regresso à sua melhor forma ao vencer a quinta etapa do Red Bull Cliff Diving World Series em Boston, nos Estados Unidos da América.
Alguns dias antes, Duque tinha espantado o mundo com um incrível salto de helicóptero em frente à estátua da liberdad e - em NovaIorque .Em Boston a ação voltou a estar centrada no histórico edifício do Instituto de Arte Contemporânea - com a plataforma a ser montada no telhado a 27,5 metros de altura!
Depois da primeira ronda de saltos, Duque acabou por estar a competir “mano-a-mano” com o Tri-Campeão do circuito mundial - o britânico Gary Hunt. No entanto, a superior prestação do colombiano acabou por falar mais alto e Hunt teve de se contentar com uma repescagem - recuperando depois até ao topo da tabela. Duque faz o balanço:“Senti uma grande pressão assim que soube que ia estar a competir diretamente com o Gary Hunt.Estou muito feliz por esta vitória da experiência e tenho de reconhecer que o nível nunca esteve tão alto”.
O pódio ficou completo, respetivamente, pelos “suspeitos”do costume: o russo Artem Silchenko e o britânico Gary Hunt - mantendo-se a ordem da classificação geral após esta etapa (Hunt lidera ,seguido de Silchenko e Duque).
A competição regressa à Europa no próximo dia 14desetembro,com encontro marcado para a lagoa azul do País de Gales.
RESULTADOS APÓS 5 ETAPAS
1. Gary Hunt UK | 780 pontos
2. Artem Silchenko RUS | 700 pts
3. Orlando Duque COL | 690 pts
4. Jonathan Paredes MEX | 490 pts
5. David Colturi EUA | 470 pts
6. Michal Navratil CZE | 450 pts
7. Steven LoBue EUA | 320 pts
8. Blake Aldridge GB | 267 pts
9. Kris Kolanus POL | 140 pts
10. Matt Cowen GB | 138 pts
CALENDÁRIO|2013
REDBULLCLIFFDIVINGWORLDSERIES
24-25/05 | França
21-22/06 | Dinamarca
28-29/06 | Portugal
13-14/07 | Itália
24-25/08 | E.U.A.
13-14/09 | Reino Unido
27-28/09 | Brasil
21-26/10 | Tailândia