18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series - Emoções a norte na lagoa Azul

 

 

Deixando para trás o Sul da Europa, o Red Bull Cliff Diving World Series viaja no próximo fim-de-semana até às paisagens intocadas da Lagoa Azul – no regresso da competição ao País de Gales. Depois de uma prestação dececionante em Itália, o Campeão Gary Hunt beneficia do apoio do seu público. Em femininos é altura de saber se a armada norte-americana vai conseguir dar resposta à investida de uma nova geração de saltadoras.

 

Rumando ao hemisfério norte pela segunda vez este ano, depois da passagem pela Dinamarca em junho último, o Red Bull Cliff Diving World Series 2016 regressa no próximo fim-de-semana aos cenários de pura natureza (11 de setembro). O destino é já conhecido pela maior parte dos participantes no circuito mundial - a Lagoa Azul de Pembrokeshire, no País de Gales (Reino Unido). Relativamente à última etapa, disputada recentemente no mar Adriático, a principal diferença – para além da paisagem – reside no facto da água ser doce, proporcionando uma entrada mais suave após a queda de 27 metros (homens) e 20 metros (senhoras).

 

Formando um autêntico anfiteatro, esta localização é atualmente uma reserva natural, recebendo a sexta etapa do ano da competição masculina e a quarta feminina.

 

 

Do ponto de vista desportivo, é esperado um especial foco na prestação do Pentacampeão Gary Hunt. O britânico que tem dominado a cena dos saltos para a água de grande altura nos últimos anos – com 47 presenças no pódio, nas 55 etapas disputadas até hoje – enfrenta agora uma pressão adicional, depois do resultado dececionante alcançado em Itália há cerca de uma semana: em Polignano a Mare Hunt não chegou sequer à final e fechou a sua prestação com um modesto décimo lugar.

 

Enquanto que para os homens a Lagoa Azul não é uma novidade(pertenceu ao circuito mundialem 2012 e 2013), o mesmo já não se pode dizer das senhoras – para quem esta será uma estreiaabsoluta.

 

 

A grande sensação da temporada é a “wildcard” australiana Rhiannan Iffland, vencedora das duas primeiras etapas. Em conjunto com a canadiana Lysanne Richard e a sua compatriota Helena Merten contestou o habitual domínio das saltadoras norte-americanas, para quem Gales é uma oportunidade de ouro para manter viva a luta pelo título.

 

A etapa será transmitida em direto para todo o mundo na Red Bull TV (www.redbull.tv), no dia 11 de setembro, a partir das 14:50 horas(em Portugal Continental), com acesso gratuito através das mais diversas plataformas e em www.redbullcliffdiving.com.

 

RED BULL CLIFF DIVING WORLD SERIES - O VIDEOJOGO

 

Esta temporada, os fãs dos saltos para a água de grande altura não vão ficar apenas espantadoscom as mais exuberantes manobras dos seus heróis. Graças ao novo videojogo Red Bull Cliff Diving World Series vão poder também viver as emoções deste desporto, escolhendo os seus atletas preferidos e também as etapas mais vibrantes - incluindo as escarpas do ilhéu de Vila Franca do Campo, ao largo de São Miguel, nos Açores. Disponível para várias plataformas, este videojogo é gratuito em www.redbullcliffdiving.com/game. 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2016

 

MASCULINOS_APÓS 5 ETAPAS

 

1º Gary Hunt

GBR

740 pts

2º Jonathan Paredes

MEX

660 pts

3º Andy Jones

EUA

460 pts

4º Orlando Duque

COL

450 pts

5º Michal Navratil

CZE

360 pts

5º Artem Silchenko

RUS

360 pts

7º Steven Lobue

EUA

350 pts

David Colturi

EUA

330 pts

8º Kris Kolanus Wildcard

POL

330 pts

10º Blake Aldridge

GBR

258 pts

 

FEMININOS_APÓS 3 ETAPAS

 

1º Rhiannan Iffland

Wildcard

AUS

560 pts

2º Lysanne Richard

CAN

450 pts

3º Helena Merten

AUS

310 pts

4º Cesilie Carlton

EUA

290 pts

5º Ginger Huber

EUA

280 pts

Adriana Jimenez

MEX

270 pts

7º Rachelle Simpson

EUA

260 pts

8º Yana Nestsiarava

 Wildcard

BLR

90 pts

 

 

créditos fotográficos

Romina Amato | Red Bull Content Pool

Rutger Pauw | Red Bull Content Pool

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:58:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...