19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Arranque do Red Bull Cliff Diving World Series - Competição quente em Cartagena

A época de 2015 doRed Bull Cliff Diving World Series arrancou este fim-de-semana em Cartagena, na Colômbia, com os melhores atletas do mundo a mostrarem manobras de cortar a respiração em ambiente urbano. Numa competição intensa, o atual Campeão do Mundo dominou, deixando no entantoespaço para algum brilho do herói local Orlando Duque. A ação foi seguida pormais de 30 mil espectadores. 

 

A sexta época do Red Bull Cliff Diving World Series arrancou no último fim-de-semana em Cartagena, na costa colombiana, proporcionando aos melhores atletas do mundo um arranque inédito em ambiente urbano. O Centro de Congressos desta cidade foi assim transformado para receber a plataforma de 27 metros de altura a partir da qual se realizaram os mais complexos e criativos saltos.

 

Com mais de 30 mil espectadores a assistir, a festa celebrou não apenas a estreia da competição nestas paragens mas também o carisma de uma lenda viva da modalidade. Orlando Duque, de 41 anos, dispensa apresentações e contou desta vez com uma motivação extra que acabou por dar os seus frutos: sem conseguir lutar pela vitória, acabou num motivador terceiro lugar que representa uma das suas melhores estreias dos últimos anos: “Senti-me aqui como uma estrela de rock com o apoio do públicoe estou feliz por ter terminado no pódio, sei que esta época vai ser boa para mim”.

 

No final os louros foram para o britânico Gary Hunt, o Tetra Campeão do Mundo que continua imparável no que respeita ao nível de dificuldade e perfeição dos seus saltos: “Estou satisfeito porque consegui lidar bem com a pressão e saltar com confiança, pois treinei para isso. A estratégia de escolher o meu triplo mortal com quatro piruetas como o primeiro salto opcional também resultou o que meu mais confiança”.

 

O norte-americano David Culturi esteve também em destaque com o segundo lugar do pódio graças à sua melhor prestação de sempre no circuito: “Sinto-me agora no topodo mundo e acho que esta vai ser a minha época”.

 

A próxima etapa do Red Bull Cliff Diving World Series viaja até La Rochelle (França)em meados de maio. Portugal continua no mapa, com a competição a regressar ao ilhéu de Vila Franca do Campo(Açores) em julho.

 

CALENDÁRIO|2015

REDBULLCLIFFDIVINGWORLDSERIES

25 abril         | Cartagena, COLÔMBIA

17 maio         | La Rochelle, FRANÇA

30 maio         | Lago de Possum Kingdom, Texas, U.S.A. |COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

20 junho        | Copenhaga, DINAMARCA

18 julho         | S. Miguel, Açores, PORTUGAL|COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

15 agosto      | Mostar, BÓSNIA HERZEGOVINA

13 setembro  | Polignano a Mare, ITÁLIA|COMPETIÇÃO MASCULINA E FEMININA

26 setembro          | Bilbao, ESPANHA

 

CLASSIFICAÇÕES Colômbia

REDBULLCLIFFDIVINGWORLDSERIES

1º Gary Hunt

UK

2º David Culturi

EUA

3º Orlando Duque

COL

4º Blake Aldridge

UK

5º Andy Jones

UK

6º Artem Silchenko

RUS

7º Miguel Garcia

COL

8º Sergio Guzman

MEX

9º Jorge Ferzuli

MEX

10º Christian Arayon

COL

 

Créditos fotográficos

Dean Treml | Red Bull Contentpool

Romina Amato | Red Bull Contentpool

Fabio Piva | Red Bull Contentpool

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025 – 03:28:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...