18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Remo de Mar: Travessia Berlengas-Peniche

No próximo sábado, dia 21 de Junho, a Federação Portuguesa de Remo participará pela primeira vez no Peniche Paddle Series, evento organizado pela Câmara Municipal de Peniche que reúne as modalidades de Surf (na vertente de Stand Up Paddle), Canoagem e agora também o Remo. Em comum, as três modalidades têm o instrumento que promove o movimento dentro de água: a Pá (Paddle).
 


A estreia do Remo neste evento ficará a cargo de uma equipa do Clube TAP e de três equipas da Federação Portuguesa de Remo e do Clube Náutico dos Oficiais e Cadetes da Armada. Nesta acção, pioneira para o Remo Nacional, a FPR não quis deixar de fora os verdadeiros Homens do Mar e por esse motivo o Presidente da FPR convidou o Contra-Almirante Novo Palma da Marinha Portuguesa para participar nesta travessia.
 


As outras equipas da FPR serão compostas pelo remador olímpico Henrique Baixinho e por José Leitão, dois atletas que, juntamente com o actual presidente da FPR, fizeram parte da tripulação que obteve a primeira medalha portuguesa em mundiais de remo. Na terceira embarcação da FPR estará o também remador olímpico João Fernandes.



Desta forma e naquele que será o "pontapé de saída" para o desenvolvimento desta disciplina do Remo no nosso país, a FPR reúne antigos remadores de referência nacional e internacional, fazendo votos que toda a comunidade do remo nacional se sinta motivada a desenvolver esta vertente, que certamente irá contribuir para a captação de novos praticantes.
 

 

Refira-se que o Remo de Mar é uma vertente de forte implementação Mundial sendo por isso da maior urgência que a FPR e os seus associados abracem este novo produto que permite a uma vasta população desfrutar das deslumbrantes condições que a nossa costa tem para oferecer.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:12:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...