20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Duelo entre portugueses e espanhóis no qualifying do Lisboa Challenger

 

A primeira edição do Lisboa Challenger 2016 arranca já amanhã, no Clube VII (Parque Eduardo VII), com o qualifying do torneio do World Padel Tour – evento dotado de 15 mil euros em prémios monetários e organizado pela Federação Portuguesa de Padel, em parceria com a Play Padel e o clube anfitrião.

 

Diogo Rocha, o único português no top-100 mundial (98º) e número um nacional, e Tiago Santos, Vasco Pascoal/Miguel Oliveira, Pedro Plantier/Tiago Santos e João Roque/Sebastião Mendonça são as duplas que vão jogar contra quatro equipas espanholas para tentar colocar pela primeira vez a bandeira de Portugal num quadro principal de uma prova do World Padel Tour. Apenas o melhor quarteto dessas formações ficará apurado para o Lisboa Challenger.

 

“Estamos a preparar bem a ronda de qualificação de amanhã. Temos treinado bem e estamos ansiosos por começar a jogar. Queremos jogar a um bom nível e ganhar, mas sabemos que será difícil”, assumiu Diogo Rocha, natural do Porto, que no Lisboa Challenger “trocou” o seu habitual parceiro do circuito mundial, Antonio Fernandez Cano, por João Bastos. “Não estou rotinado a jogar com o João, mas vamos deixar tudo em campo”, garantiu Rocha, de 31 anos, campeão nacional absoluto.

 

Durante a conferência de Imprensa de apresentação do torneio, agendada para segunda-feira às 11h no Clube VII, será efetuado o sorteio para definir a ordem dos encontros do qualifying. Serão quatro duelos com o primeiro a ter início as 18horas, seguido dos restantes três.

 

Além da representação nacional, o Lisboa Challenger vai contar com a presença de algumas das maiores estrelas do circuito mundial, como é o caso do argentino Gonzalo “Godo” Diaz, número 22º do “ranking” mundial, o espanhol Alejandro Ruiz Granados (23º) e o argentino Franco Stupaczuk (25º), além de várias jovens promessas do padel mundial, como são o caso de Jaime Bergareche Zuloaga (31º), campeão da Europa por países e pares, e Aric Patiniotis, o argentino campeão mundial de juniores.

 

Serão sete dias de competição, com 56 jogadores em prova e 31 encontros de padel ao mais alto nível, num evento que, pela primeira vez, será realizado emterritório nacional.

 

Periodicidade Semanal

domingo, 19 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...