18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Angélica André em 7.º lugar na Taça do Mundo de Setúbal 2023

World Aquatics Open Water Swimming World Cup Setúbal 2023.
O italiano Andrea Manzi e a francesa Carolina Laure Jouisse venceram as provas de 10 km da Taça do Mundo que hoje decorre na Baia do Sado, Setúbal. Entre a participação portuguesa destaque para o sétimo lugar de Angélica André e os 17.º de Tiago Campos.
 
A prova masculina foi dominada pelos italianos Andrea Manzi e Marcelo Guidi, primeiro e segundo, respetivamente. Os italianos superiorizaram-se na última volta aos húngaros David Betlehem e Kristof Rasovszky que ocuparam o terceiro e quartos lugares, por esta ordem. Diogo Cardoso acabou por sofrer com a temperatura da água e não terminou. Recorde-se que com a nova regra, desde 2016 não se nadava sem fato isotérmico com a água a 18 graus.
 
Na prova feminina, a vitória foi para a francesa Caroline Laure Jouisse com cinco nadadoras a discutirem os lugares do pódio. A italiana Ariana Bridi foi segunda e a holandesa Sharon Van Rouwendaal, terceira. Mafalda Rosa foi 20.ª e também não se adaptou à temperatura da água, assim como Mariana Mendes que não terminou.
 
Angélica André: «Penso que fiz uma boa prova a disputar os lugares até ao pódio.  Não deu, mas fiz uma prova bastante consistente. Fiz uma prova progressiva, comecei um pouco mais para trás e fui avançando de 12.º na última volta até ao 7.º lugar.»
 
Tiago Campos: «A minha prova foi bastante positiva. Três voltas bastante rápidas. Acabei por perder o contacto com os nadadores da frente e prcurei recuperar e ainda passar quatro nadadores o que acabou por dart o 17.º lugar.»
 
Carolina Laure Jouisse: «É a minha segunda vez aqui em Portugal e estou muito feliz por vencer. Todas as provas são diferentes penso que apesar da temperatura da água adaptei-me bem e acabei por acabar forte nos últimos e metros e vencer.»
 
Andrea Manzi: «estou muito feliz com a minha prova. É a minha segunda medalha aqui em setúbal pós seis anos, quando fui terceiro. É muito bom vencer aqui esta é uma prova fantástica. A temperatura da água não é problema para mim porque me adapto muito bem.»
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 – 12:57:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...