17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira impressiona em estreia com Aprilia RS-GP

A temporada de 2023 do MotoGP arrancou hoje oficialmente em Valência, Espanha, com os primeiros testes oficiais a terem lugar no Circuito Ricardo Tormo, palco da última corrida da época de 2022 (como é, aliás, habitual). Miguel Oliveira testou pela primeira vez a sua nova moto, Aprilia RS-GP, nestes testes pré-época, oficializando assim a sua estreia com novas cores e numa nova equipa em 2023 e 2024, a RNF MotoGP Team.
 
Tendo sido realizados ao longo de duas sessões – FP1 e FP2 –, os testes de Valência decorreram hoje, pela manhã e após o almoço, sob temperaturas amenas e com piso seco. Miguel Oliveira foi P9 na sessão de testes matinais, rodando nos 1m30s936, a apenas +0s611 que o líder da sessão Maverick Viñales. E assinalou de forma impressionante a sua estreia em cima de uma Aprilia, terminando o dia em P4, tendo registado a sua melhor marca nos 1m30s367, a apenas +0s335 de Luca Marini, que estabeleceu o melhor ritmo, em solo espanhol.
 
Além de ter recolhido elogios de forma generalizada pelo seu impressionante ritmo em pista e pela empatia inegável com a sua nova moto, o português foi o mais bem sucedido piloto do dia tendo em conta os demais pilotos estreantes em novas equipas, o que faz vislumbrar uma nova época promissora envergando novas cores.
 
Recorde-se que a nova época será a mais longa de sempre, com 21 corridas agendadas, a primeira das quais a acontecer em Portugal, no consagrado Autódromo Internacional do Algarve, já nos próximos dias 25 e 26 de março. Antes disso, mais uma ronda de testes vão ser realizados em Sepang, na Malásia, já no final de fevereiro.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de março de 2023 – 14:17:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...