19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira volta aos pontos em Silverstone

 

A décima segunda corrida do ano teve lugar este domingo, no Circuito de Silverstone, e terminou com o regresso do Miguel Oliveira aos pontos, ficando no 8º lugar. O momento decisivo da corrida do piloto de Almada deu-se na 10ª volta, quando este falhou a travagem para a curva 7. Estando no grupo em disputa por um lugar do pódio, Miguel Oliveira viu-se forçado a alargar bastante a trajetória e a perder várias posições, retomando a corrida na 14ª posição. Ainda assim, o piloto da Red Bull KTM Ajo nunca perdeu o seu espírito lutador, conseguindo recuperar os seus tempos na casa dos 2min07s e, com um dos melhores ritmos em prova, terminar na 8ª posição.

 

Miguel Oliveira permanece em 4º lugar do Campeonato, com 141 pontos, apenas a 15 pontos do piloto Espanhol Alex Marquez. A batalha pelo lugar no pódio da geral continua daqui a duas semanas, a 10 de setembro, no GP de San Marino.

 

#44 Miguel Oliveira -  “Foi uma corrida pouco compensatória para nós, porque eu tive um ritmo muito bom e eu sabia que podia ter lutado pela vitória. Não arranquei muito bem, no entanto, consegui estar no top 5 e, quando eu queria passar Pasini, não consegui colocar a mudança – ficou presa em ponto morto – e eu tive uma saída muita ‘larga’. Consegui retomar a corrida e passar alguns pilotos, para ganhar alguns pontos e cruzar a linha de chegada em 8º lugar. Vamos guardar os pontos positivos e continuar. Agora temos de nos concentrar e estar motivados para a próxima corrida”.

 

Aki Ajo - Team Manager - Esta foi mais uma boa corrida para a nossa equipa de Moto2, num circuito onde nunca tínhamos estado antes. Durante todo o fim de semana, Miguel Oliveira mostrou um ritmo muito bom, revelando que está em grande forma. Na corrida, foi capaz de recuperar de uma saída ‘larga’, o que o fez perder algumas posições; sem isso, ele teria lutado pelo menos para estar no top 5”.

 

Resultados (Corrida)
1. Takaaki Nakagami (Kalex) com 38min20.883s
2. Mattia Pasini (Kalex) com +0.724
3. Franco Morbidelli (Kalex) com +2.678
4. Thomas Luthi (Kalex) +4.645
5. Francesco Bagnaia (Kalex) +9.515
8. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) +10.463
 
Moto2 – Classificação do Campeonato Mundial 2017

1. Franco Morbidelli (Kalex) com 223 pontos
2. Thomas Luthi (Kalex) com 194 pontos
3. Alex Marquez (Kalex) com 155 pontos
4. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 141 pontos
5. Francesco Bagnaia (Kalex) com 111 pontos    

 
 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de março de 2025 – 14:08:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...