>
Miguel Oliveira teve um grande começo no arranque deste fim de semana em Silverstone, estabelecendo-se rapidamente como um dos pilotos a não perder de vista na corrida de domingo.
O piloto português rapidamente colocou o desfecho decepcionante no GP austríaco para trás e imprimiu um ritmo forte desde o início deste GP britânico, arrecadando o segundo tempo mais rápido do dia.
As boas condições na 1ª sessão de treinos livres permitiram a Miguel Oliveira estabelecer uma volta de 2min08.678s, colocando-o em 3º lugar. Um ponto ainda mais positivo a registar: o piloto fez 8 voltas dentro dos 2min08s, sendo o único a ter conseguido tal feito.
Na segunda sessão de treinos livres, Miguel Oliveira demorou apenas três voltas para conseguir bater os primeiros tempos da manhã, e mais duas para conseguir o seu melhor tempo do dia: 2min07.763s.
Apesar de não melhorar os tempos no resto da sessão, o piloto português de Moto2 manteve o seu ritmo forte e foi o 2º na tabela de classificações, resultado que lhe deu otimismo para a sessão de qualificação de amanhã.
#44 Miguel Oliveira“Foi um primeiro dia bastante positivo, aqui em Silverstone. A moto esteve sempre a funcionar bem, por isso não tivemos de fazer muitas modificações e conseguimos consolidar os tempos. Estou contente com a forma como as coisas estão a correr, por isso espero que as condições climatéricas amanhã continuem favoráveis. Irei dar o meu melhor e arriscar, se possível, na qualificação para conseguirmos o objetivo de sempre, estar na primeira ou segunda fila da grelha de partida. Amanhã voltamos a fazer uma ‘contraprova’ com outras peças, mas sem mexer muito na moto. Temos ainda, também, de ajustar um pouco a minha pilotagem.”
A qualificação acontece amanhã, sábado, pelas 14h05, hora de Portugal.