
Decorreu este fim-de-semana a 3ª ronda do campeonato Nacional de Velocidade de Motociclismo no Autódromo Internacional do Algarve onde os pilotos Tomás Alonso e Diogo Luís voltaram a estar em evidência.
Tomás Alonso veio de uma lesão contraída na última jornada no circuito do Estoril e Diogo Luís de uma queda no final da primeira volta. Ambos os pilotos precisaram de voltar a ganhar a confiança em cima da moto e o resultado final foi bastante positivo ao terminarem na 4ª e 5ª posição respetivamente.
Tomás Alonso:"Foi um fim-de-semana difícil para mim. Demorei a ganhar a confiança que preciso para andar rápido, mas fui evoluindo nos treinos. Sinto que fisicamente ainda me falta recuperar a força muscular nas pernas que perdi durante a lesão e que de alguma forma me condicionou o resultado. Espero na próxima corrida estar 100% recuperado."
Diogo Luís:"Não me sinto satisfeito com o resultado final, sinto que podia ter feito melhor. Quero agradecer ao Miguel Oliveira Fan Club por esta oportunidade que me está a dar em aprender tanto no motociclismo."
Para o diretor de equipa, Paulo Oliveira, foi uma jornada bastante positiva apesar das condicionantes: " Considero que ambos os pilotos tiveram uma boa prestação. O Tomás veio de uma lesão difícil e com muitas condicionantes. Mais uma vez fez um excelente trabalho que terminou com bom resultado. O Diogo não terminou satisfeito com ele mesmo, o que é bom! Demonstra a sua vontade de vencer e pensar onde pode melhorar. Para nós ambos os resultados são bastante positivos e inserem-se nos objectivos que temos neste projeto."
A próxima ronda terá lugar no circuito do estoril nos dias 23 e 24 de setembro próximo. Até lá ambos os pilotos continuarão o programa de desenvolvimento e captação de jovens talentos na Escola Oliveira Cup.