19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dia histórico para Portugal: Hino português soa pela primeira vez no Moto GP

Hoje é um dia histórico para Miguel Oliveira, para o motociclismo, Moto GP e para Portugal. O piloto português venceu pela primeira vez um Grande Prémio na sua carreira. É também a primeira vez que o hino português é ouvido numa corrida do mais antigo e prestigiado  campeonato do mundo de motociclismo, o Moto GP.

 

A sexta etapa do Campeonato de Moto GP teve um desfecho histórico para o português Miguel Oliveira que partiu de 11º lugar e chegou a estar em 14º, assumindo o comando a 12 voltas do final, tendo precisado de se defender algumas vezes e de reconquistar a sua posição. O jovem da Charneca da Caparica foi extremamente consistente e marcou o ritmo de corrida, tendo inclusivamente feito várias vezes a volta mais rápida. Foi um desempenho estrondoso para o português da Red Bull KTM Ajo que foi o primeiro português de sempre a subir ao pódio no mundial de motociclismo de velocidade, algo feito 5 vezes e que já nesta temporada tinha feito o seu melhor desempenho em Espanha com o 2º lugar.

 

"É um dia em grande para mim. Conseguir ter a primeira vitória na minha carreira. Ser o primeiro e único português a ganhar uma prova de motociclismo é fantástico!  Tive uma boa estratégia, a moto correspondeu.  Foi muito bom, sinto me mais confiante. Precisamos de continuar este trabalho e de continuar a melhorar a moto. Sabemos que esta não é a moto perfeita mas temos que tentar adaptá-la a cada situação. Houve uma boa estratégia durante a corrida; liderei durante grande do tempo e foi difícil não cometer erros. Quero agradecer a todos aqueles que acreditaram sempre em mim, em particular à minha família, equipa e patrocinadores: Fludo, ACP, Shark, Red Bull, Banco Bic, Mobilada, Motoval, Coluer." referiu o piloto português.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 – 16:47:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...