>
Está em... início
Motociclismo
Velocidade
Miguel Oliveira marca presença no Salão dos Campeões na Batalha
Motociclismo
Velocidade
Miguel Oliveira marca presença no Salão dos Campeões na Batalha
Evento destacará Oliveira Cup: o mais recente projeto do piloto do Mundial de Moto GP
No próximo fim-de-semana, de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro, decorrerá na Exposalão, na Batalha, a 2ª edição do Salão dos Campeões, evento organizado e promovido pela FMP (Federação de Motociclismo de Portugal) e FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) que contará com a presença do único representante português no campeonato do mundo de motociclismo, Miguel Oliveira.
O jovem piloto estará presente no Salão dos Campeões, acompanhado por outros pilotos, no sábado, no dia em que decorrerá a gala de entrega dos prémios das duas entidades federativas e uma sessão de autógrafos. Durante o dia, o piloto luso participará ainda na apresentação do seu novo projeto aos fãs e visitantes do evento, como explica: “Esta é uma boa iniciativa onde não podia deixar de estar presente. O facto das duas federações de desporto motorizado se unirem, significa que os amantes desta modalidade podem partilhar emoções e fazer deste desporto um espetáculo ainda mais transversal.”
Para o piloto, que começará a temporada já em Março, é também importante: “Não esquecer a oportunidade de contacto com outros atletas de diferentes disciplinas, e claro, de apresentar o Oliveira Mini moto3 Cup aos fãs e interessados que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o projeto.” O Oliveira Cup é um troféu, agora relançado, que há uma década atrás descobriu talentos como o do próprio piloto de Almada. Com o mesmo princípio de dar a oportunidade aos jovens portugueses de terem uma carreira nacional e internacional, Miguel Oliveira criou o Oliveira Cup – um projecto que visa conceder a oportunidade a jovens dos 7 aos 11 anos (e não só) de competirem a um nível profissional, com um custo reduzido e com a atenção de profissionais com experiência em competição. Este troféu que o piloto apadrinha e irá acompanhar, terá lugar ao longo do ano em 7 circuitos, um dos quais em Valladolid, Espanha. O Oliveira Cup divide-se em Mini GP (11 aos 17 anos), Naked (18 aos 30 anos) e Naked Gentleman (a partir dos 30 anos) e terá início em Março.
No que diz respeito ao horário do Salão dos Campeões, na sexta-feira a entrada pode ser feita no pavilhão de exposições das 15:00 às 23:00; no sábado, dia 31, das 11:00 às 23:00 e no domingo, dia 1 de Fevereiro das 11:00 às 20:00.
![]()