18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel oliveira faz o terceiro melhor tempo em Motegi

No final do primeiro dia de treinos livres no Japão, da 15ª temporada do campeonato do Mundo de Moto GP na categoria de Moto 3, Miguel Oliveira foi o terceiro piloto mais rápido em pista, numa clara demonstração de vontade e velocidade. O jovem de Almada bateu também o recorde do circuito neste primeiro dia de trabalhos do Motul Grand Prix of Japan.

 


Na sessão de arranque deste Grande Prémio na pista nipónica, Miguel Oliveira assinou o 8º melhor tempo revelando, no entanto, algumas dificuldades embora tenha conseguido melhorar sucessivamente os tempos ao longo da sessão (1.58,408): “Tivemos uma primeira sessão com bastantes problemas com o travão motor e com o setting da mota na travagem. Este circuito é complicado nas travagens. Tem muitas travagens fortes e é preciso muita estabilização e nós conseguimos obter isso apenas no segundo treino.’ explica Miguel Oliveira ainda sobre os primeiros treinos livres.

 


Já sobre a segunda sessão o piloto mostra-se bastante satisfeito, sentindo que a equipa está na direção certa, registando o terceiro melhor tempo do dia (1.57,418): “Conseguimos fazer uma volta rápida no final do treino o que nos permitiu colocar na terceira posição, muito perto do primeiro. Também o ritmo com os pneus usados foi muito bom e estou bastante confiante para amanhã.

 


O piloto da Mahindra Racing mostrou que está em Motegi para lutar pelos primeiros lugares e salienta a importância da qualificação de amanhã, marcada para as 04h35, hora de Lisboa: “ É necessário fazer uma boa qualificação, arrancar bem, e arrancar à frente por isso vamos dar tudo por tudo amanhã e procurar melhorar o nosso tempo.‘’

 


Miguel Oliveira que começa, assim, da melhor forma neste Grande Prémio no Japão, onde pretende ser novamente protagonista. “No primeiro dia já batemos o recorde do circuito em um segundo, portanto estamos a andar muito rápido e isso é bastante positivo. Vamos tentar fazer um bom trabalho amanhã e dar o máximo, como sempre.” Remata o único português no mundial de motociclismo que no ano passado terminou a corrida neste circuito em 4º lugar.

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 06:51:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...