20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Maio é Top 5 na estreia no Africa Eco Race

 
Piloto da Yamaha Ténéré termina competição no 6º lugar da classificação geral
António Maio completou com sucesso a sua participação de estreia no Africa Eco Race no dia em que a caravana da prova deixou a Mauritânia e entrou no Senegal tendo sido realizados 476 quilómetros, dos quais 131 km foram disputados ao cronómetro. Aos comandos da sua Yamaha Ténéré, o heptacampeão nacional completou a etapa com o 8º tempo absoluto, sendo 6º da classe +650cc. Na classificação desta 17ª edição da mítica maratona africana de todo-o-terreno o piloto português terminou em 5º lugar da classe +650cc e na 6ª posição da classificação geral.
“Correu tudo bem. Estamos aqui com a família Yamaha que alcançou uma grande vitória. Ficaram quatro motos no Top5 das motos com mais de 650cc. Hoje não era dia para atacar era dia para gerir. O percurso tinha muita navegação com notas curtas, muitos caminhos, muitos controles de velocidade. Era fácil perder muito tempo e agora a missão está cumprida. Dentro daquilo que foram os problemas que tivemos acho que foi muito bom. O Africa Eco Race mostrou ser uma prova divertida, dura e onde o meu balanço é muito positivo. Amanhã será apenas um dia de consagração”, revelou o piloto à chegada a Mpal no Senegal.
 
No último dia da 17ª edição do Africa Eco Race será cumprida a tradicional etapa em torno do Lago Rosa em Dakar, uma das grandes marcas deste rali. A curta especial de cerca de 22 quilómetros de extensão já não conta para a classificação geral, mas dá o mote para o encerramento do Africa Eco Race 2026.
 
 

Periodicidade Semestral

domingo, 8 de fevereiro de 2026 – 21:41:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...