20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Martim Ventura vai lutar pela vitória na Ferraria

Piloto Yamaha segue na liderança do Campeonato Nacional

 

Atual líder do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Martim Ventura, vai disputar já no próximo fim de semana o XXXV Raid Ferraria. Depois da vitória nos Montes Alentejanos, jornada de abertura do CNTT e do segundo lugar no Raide Góis Arganil, o foco do piloto Yamaha está apontado à conquista de nova vitória, que lhe permita reforçar o primeiro lugar no campeonato com vista à conquista do título, objetivo definido para esta temporada.

 

Martim Ventura, piloto da equipa BP Ultimate Adventure Team salienta que “a disputa pela liderança do campeonato está ao rubro entre mim e o meu mais direto adversário. Neste momento estou na frente com um ponto de vantagem. Ele ganhou uma prova e eu outra, mas tenho mais vitórias em setores seletivos. Penso que nos espera uma prova com muito pó, num terreno muito seco, com muitos buracos. Não se antevê uma prova fácil. É mais uma corrida. Estou muito motivado, como sempre. Gosto desta corrida, vou tentar divertir-me muito e o meu objetivo é naturalmente ganhar, tentar conquistar a vitória”.

O XXXV Raid Ferraria disputa-se nos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião e terá um percurso total de 303 km cronometrados distribuídos por um prólogo de 3 km e dois setores seletivos de 150km. A primeira etapa realiza-se no sábado dia 22 de abril e compreende o prólogo e um setor seletivo. Na segunda etapa os concorrentes farão uma segunda passagem pelo setor seletivo percorrido na véspera.

 

Periodicidade Semanal

sábado, 18 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...