18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ruben Faria nas areias de Cheggaga

Aos comandos da sua KTM Rally 450 Ruben Faria enfrentou hoje uma das mais temidas etapas do Rally de Marrocos. Uma etapa que levou os pilotos de Zagora até Cheggaga com passagem pelos mais de 30 quilómetros do temido Erg de Cheggaga, zona dunar onde a navegação voltou a desempenhar papel preponderante no resultado do dia para o piloto de Olhão. Numa especial que os pilotos não consideraram como difícil ou perigosa mas sim traiçoeira, Ruben Faria perdeu alguns minutos para a concorrência ao ser novamente nono na etapa, descendo ao sexto posto da classificação geral da prova.



Uma especial não muito longa mas muito complicada com a escolha dos rumos na primeira fase e novamente exigente com a travessia do Erg de Gheggaga. Perdi algum tempo para os pilotos que estavam mais próximos de mim na classificação geral e desci uma posição na tabela, mas isso não é o mais relevante pois estou satisfeito com o meu dia e com a minha moto. Temos experimentado algumas coisas novas ao longo da prova e isso de alguma forma condiciona o andamento pois queremos fazer o maior número de quilómetros possível neste derradeiro teste a sério antes do Dakar. A luta pelo título está muito quente na frente da corrida e não queremos correr riscos desnecessários atrás de um objectivo que não é nosso.’



Ruben Faria está agora na sexta posição da classificação geral a pouco mais de 20 minutos do líder, o seu colega de equipa Marc Coma, antes das derradeiras duas etapas da prova, a primeira delas a realizar já amanhã para ligar Zagora a Marraquexe, com 302 quilómetros de especial a marcarem igualmente o regresso ás pistas de pedra pois os pilotos terão que atravessar o Atlas rumo à ‘Cidade Vermelha’ no sopé norte da Cordilheira do Alto Atlas.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 03:10:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...