15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Hélder Rodrigues já é campeão do Mundo (ACTUALIZADA)

alt
• Venceu a derradeira etapa e terminou em 2º da geral
  

  Hélder Rodrigues já é campeão do mundo de todo-o-terreno. Ao vencer hoje a derradeira etapa do Rali dos Faraós o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team terminou a prova na 2ª posição absoluta e festejou a conquista de mais uma vitória juntamente com o triunfo no Cross Country Rallies World Championship.
  
  Na etapa de hoje foi o mais rápido, depois de ter sido o quinto a partir para o sector selectivo. Com este triunfo o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team somou três vitórias em seis etapas.
  
  “Mais do que nunca hoje não queria correr qualquer risco, mas o facto de partir atrás favoreceu-me. Fui apanhando os meus adversários que optaram, também eles, por utilizar uma toada mais calma para finalizar o rali”, referiu no final da etapa o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team. A conquista do título mereceu, de um radiante Hélder Rodrigues, um comentário ainda a quente: “Vim para esta prova para lutar por levar um título mundial para Portugal, mas para isso tinha de cumprir estas seis etapas e evitar problemas. Felizmente que correu tudo bem. Tenho trabalhado muito para atingir um patamar de topo na modalidade e este título é um justo prémio. Agora a nova meta é conseguir melhorar a minha classificação no Dakar”.
  
  
Classificação da 6ª etapa:
 1º Hélder Rodrigues, em 3h27m58s; 2º Chaleco Lopez, a 2m00s; 3º Jakub Przygonski, a 5m47s; 4º Marc Coma, em 6m58s.

Classificação Final:
 1º Marc Coma, em 23h58m07s; 2º Hélder Rodrigues, a 13m37s; 4º Jakub Przygonski, a 22m35s.
 
Classificação Final do Campeonato (4 provas):
 1º Hélder Rodrigues, 91 pontos; 2º Jakub Przygonski, 78; 3º Marc Coma, 75.
   

Periodicidade Diária

sábado, 15 de maio de 2021 – 14:12:29

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...