18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Super Enduro - Lighthouse: Época arranca em Fafe

 

 

Uma semana depois do Enduro de Águeda a cidade de Fafe vai acolher aquela que será a primeira prova do calendário 2019 do Nacional Super Enduro. Com cinco datas no seu calendário a versão 'super' da modalidade divide a sua temporada pelos meses de Julho e Setembro e promete levar muita acção um pouco por todo o país.

A prova organizada em parceria pela Câmara Municipal de Fafe e a comissão organizadora de Fafe - Restauradores da Granja será realizada junto ás instalações do Multiusos da cidade e contará para todas as categorias do campeonato (Prestige e Open) e também para a classe Hobby.

O traçado para este primeiro duelo do campeonato terá um total de 350 metros com a prova a desenrolar-se através de um sistema de mangas qualificativas e repescagens, finalizando com três finais para as três classes. As segundas mangas finais terão uma formação de grelha invertida e os tempos dos treinos cronometrados determinarão a ordem de partida das mangas de qualificação.

 

No final das mangas de qualificação, os quatro pilotos com os melhores tempos da classe Prestige irão discutir a Super Pole que vale igualmente pontos para o campeonato.

 

Cada manga de qualificação apura diretamente 6 pilotos para as mangas finais, com estas a terem uma classificação pontual individual, sendo o vencedor da prova determinado pela soma pontual das mangas finais e Super Pole, no caso da classe Prestige.

Em 2018 Diogo Vieira foi o vencedor do campeonato na frente de Luis Oliveira e Paulo Esteves, cabendo a Diogo Parente a primeira posição na Open face a Filipe Oliveira e Manuel Moura.

HORÁRIO
17h30 - Treinos livres
18h00 - Treinos cronometrados
18h30 - Qualificação
20h00 - Super Pole
21h00 - Primeiras Finais (Hobby/Open/Prestige)
22h30 - Segundas Finais (Hobby/Open/Prestige)
23h15 - Terceiras Finais (Hobby/Open/Prestige)
24h00 - Entrega de Prémios

 

CALENDÁRIO
6 de Julho - Fafe
27 de Julho - Mação
17 de Agosto - Portalegre
31 de Agosto - Vila Boa de Quires
21 de Setembro - Vila do Bispo

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:23:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...