>
Decorreu em Paço dos Negros (Almeirim) a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Supercross 2016. Com mais de cinco anos de ausência do calendário nacional, o traçado ribatejano sofrera importantes alterações ao nível dos saltos e infra-estruturas para o bom desenrolar daquele que seria o palco de todas as decisões.
Uma vez mais e à semelhança das três etapas anteriormente realizadas, com as cores da formação bairradina alinharam em Paço dos Negros o espanhol Joel Anton – classe SX2|Elite e Nelson Silva SX1|Elite ambos com modelos Suzuki RMZ.
Nelson Silva não teve a sorte do seu lado e este fim-de-semana não foi além da 11ª e 7ª posição nas duas mangas finais. Na primeira um furo na roda dianteira, afastará o piloto trofense dos lugares onde habitualmente termina. Já na derradeira manga da noite uma queda onde perdeu algo tempo, levou a que Nelson Silva fizesse uma corrida de trás para a frente.
No final, Nelson comentou: “E assim termina este campeonato…Tinha tudo para ter uma grande noite, pois estava a adorar a pista técnica. No entanto as coisas não correram da melhor forma e um furo e uma queda mancharam esta derradeira jornada. Quero agradecer do fundo do coração ao Gonçalo pela oportunidade que me deu, á Daniela, ao André que esteve sempre lá para ajudar nos momentos mais críticos, a todo staff GugaMx que me apoiaram sempre nos bons e nos maus momentos. Mais que um team, considero-os uma família com uma grande humildade. Obrigado também a todos os patrocinadores envolventes neste projecto e claro aos meus amigos que estiveram sempre lá”.
Já o espanhol Joel Anton demonstrou todo o seu valor na derradeira jornada, garantindo a vitória na classe SX2 e a terceira posição final em Elite. Um resultado fantástico para a formação GugaMX, que teve no jovem galego uma das principais apostas para esta temporada. Alguns azares nas jornadas anteriores afastaram-no do tão desejado título, no entanto ficou provado todo o potencial desde piloto em clara ascensão. “Neste traçado técnico e bastante divertido, consegui imprimir o meu ritmo e as coisas acabaram por correr da melhor forma. Só tenho a agradecer ao Guga e a todos os nossos parceiros pela oportunidade…adorei estar presente neste competitivo campeonato”.
Todo o trabalho desenvolvido ao longo da temporada, não só de supercross mas também no motocross, requer muito investimento e os melhores parceiros. A formação bairradina GugaMX vem por este meio congratular todos os pilotos que correram com as cores “amarelas” e o empenho que sempre demonstraram ao longo de cada prova. Obrigado ainda a todos os patrocinadores pelo apoio a este projeto, ao staff e a todos os amigos que estão sempre ali. Até pró ano…
Texto: Evo-press
Fotos: Ruben Policarpo Photography