18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GugaMX com jornada agridoce em Lustosa

 

Após Poutena e Fafe, agora foi a vez de Lustosa – Lousada receber toda a caranava para a terceira etapa pontuável para o Campeonato Nacional de Supercross. No sábado o complexo da Quinta da Azenha encheu-se de cor e animadas mangas ao longo da noite, contando com a presença dos pilotos Nelson Silva e Joel Anton com as cores da GugaMx.


Ambos os pilotos da formação bairradina demonstravam um excelente andamento nos treinos e meia-final, antevendo-se assim bons resultados para toda a equipa. Joel Anton não tem tido a sorte do seu lado, no entanto apresenta-se em cada manga sempre com a mesma vontade – vencer. E assim foi, o jovem espanhol conquistou a primeira posição da classe SX2 (4º Elite) na primeira final da noite. Já na segunda manga, uma queda relegou o piloto da Suzuki para a quinta posição (9º Elite).

 

 

Este foi um resultado que em nada espelha o andamento e aspirações do piloto Joel Anton. “Começamos os treinos da melhor forma e tudo estava a correr bem. Dominei a minha classe e à geral estava bastante bem…Já na segunda manga, uma queda afastou-me dos lugares cimeiros. Na derradeira jornada quero arriscar um pouco e tentar a conquista do tão desejado campeonato. Aproveito para a agradecer a toda a equipa, patrocinadores e família, pois nunca me deixam baixar os braços”.

 


Joel Anton garantiu novo pódio para a GugaMx e isola-se na segunda posição em termos de campeonato SX2.

 


Já Nelson Silva aos comandos de uma Suzuki RMZ450 não teve a sorte do seu lado e apesar de um bom andamento na meia-final, foi forçado ao abandono ainda na primeira manga. Na derradeira final, novo contratempo afastaram o trofense dos lugares cimeiros, acabando em 13º Elite. “O dia hoje foi para esquecer, com vários problemas! Há dias assim e só temos que levantar a cabeça e começar já a preparar a derradeira jornada” concluiu Nelson Silva.


O Campeonato Nacional de Supercross terá o seu término a 10 de Setembro em Paço dos Negros – Almeirim.


Texto: Evo-press
Fotos: Gualter Dias | Repórter Soneca

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:52:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...