Joana Gonçalves rumo ao título em Castelo Branco no Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024
Castelo Branco será palco da quinta e última etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024, já no próximo domingo. Organizada pela Escuderia local, a prova – à semelhança de anteriores edições, apresenta um formato único, com pontuação dupla, tornando-se primordial para a definição dos campeões nacionais.
Joana Gonçalves, com as cores da equipa Jetmar | Husqvarna Portugal, chega à competição com grandes ambições. Atualmente líder da categoria Senhoras, Joana está determinada a manter a posição e conquistar o título nesta decisiva jornada. A piloto transmontana competirá com uma bem preparada Husqvarna FE 250F, que a tem acompanhado com sucesso ao longo do campeonato, reforçando a sua posição como uma das principais referências do motociclismo nacional feminino.
“O objetivo passa obviamente por ganhar. Tentar imprimir um bom ritmo logo pela manhã e ganhar vantagem para gerir a corrida. Da parte da tarde teremos a resistência, que é algo que eu gosto e onde me sinto bem. Quero sair de Castelo Branco com a vitória e o título nacional” concluiu Joana G.
O centro do evento estará localizado Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco e contará com a participação de cerca de centena e meia de atletas. No domingo a prova arrancará às 10h com o Enduro Sprint, que inclui duas pequenas ligações e duas especiais – a serem percorridas três vezes por todas as categorias.
Durante a tarde, a competição continua com uma prova de resistência de 1h30, agendada para as 15h, culminando num final emocionante da jornada albicastrense. A entrega de prémios, tanto da prova como do campeonato, terá lugar às 18h, premiando os grandes vencedores da temporada.
Fotos: Jetmar | Husqvarna Portugal