16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Quad-Cross e Regional Norte de Motocross/ Pentacontrol - 2013: Diogo Campos e Daniel Pinto ganham em Soalhães

Diogo Campos ganhou as duas mangas de Quad-Cross disputadas em Soalhães e ascendeu à liderança do Campeonato Nacional da modalidade. Idêntico desempenho teve também Tomás Clemente na classe de Iniciados. Quanto ao “Regional” Norte de Motocross, Daniel Pinto venceu destacado as duas mangas.

 

Numa tarde de calor intenso, poucos pilotos de Quad-Cross fizeram a deslocação a Soalhães, perto de Marco de Canavezes – apenas dois da classe QX Open, três do Troféu Basic e o habitual trio de Iniciados.

 

Na primeira manga Open/Basic, Diogo Campos arrancou melhor, mas à segunda passagem foi ultrapassado por Ricardo Sousa.

 

Este andou na dianteira durante meia corrida, mas entretanto teve problemas de motor, que começou a perder rendimento.

 

Assim, à nona volta Diogo Campos recuperou o comando para vencer destacado, com 1m03s de vantagem sobre o melhor representante do Troféu Basic, Pedro Silva.

 

Por sua vez, Ricardo Silva ainda conseguiu terminar em 3.º, na frente de Jairo Alves, enquanto Firmino Salazar desistiu à terceira volta por avaria no seu veículo.

 

Na segunda manga Diogo Campos foi o único comandante e tornou a ganhar. Ricardo Sousa alinhou com outro quad mas também teve azar, pois partiu o cabo do acelerador, ficando em último mas sendo o 2.º “Open”.

 

Com estes resultados, Sousa e Campos ficam agora em igualdade pontual na frente do Campeonato.

 

Firmino Salazar vingou o abandono anterior e foi o melhor Basic e 2.º na corrida, a 21,4s de Campos, mantendo a liderança no Troféu, mas agora com Pedro Silva apenas a 6 pontos. Este foi 3.º absoluto nesta manga, diante de Jairo Alves.

 

Entre os Iniciados, o ordenamento foi sempre o mesmo entre os três concorrentes em pista. Tomás Clemente arrancou bem e escapou aos adversários para vencer as duas mangas, tal como Eduardo Santos bisou no 2.º posto e João Delgado na 3.ª posição. Com este resultado, Clemente recuperou o comando do Campeonato na sua classe.

 

“REGIONAL” NORTE DE MOTOCROSS/ PENTACONTROL

 

Em Soalhães estiveram também os participantes no Campeonato Regional Norte de Motocross/ PentaControl, mais exactamente 10 pilotos Elite e 14 da classe Promoção. Na circunstância, todos partilharam a pista para duas mangas conjuntas. Na primeira corrida, Daniel Pinto comandou todo o tempo para vencer com quase meio-minuto de vantagem sobre André Martins.

 

Este foi o melhor da classe Promoção após a primeira volta era apenas sexto colocado, mas foi subindo na tabela e a quatro voltas do fim apoderou-se do 2.º posto, ultrapassando Hélio Santos que terminou em 3.º, diante de Rui Ribeiro.

 

Depois ficou Rui Magalhães, que após um mau arranque conseguiu evoluir até ao 5.º posto, seguido por Joana Gonçalves e o segundo colocado da Promoção, Davide Silva.

 

Daniel Pinto voltou a dominar as operações na segunda manga, sempre na frente para bisar triunfo.

 

Hélio Santos ocupou o 2.º posto durante a primeira metade da corrida, até ser ultrapassado por Rui Magalhães, terminando estes separados por 2,4s.

 

André Martins foi novamente o melhor representante da “Promoção”, na frente de Rui Ribeiro e Joana Gonçalves, ficando em 7.º o segundo homem da Promoção, Lino Araújo.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de agosto de 2022 – 19:28:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...