20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mário Patrão inicia temporada com vitória

 

Piloto de Seia venceu Enduro de Góis entre as motos elétricas

 

Depois de, em 2025, Mário Patrão ter exercido um claro domínio entre as motos elétricas no Campeonato Nacional de Enduro Sprint ao vencer todas as cinco provas que integraram o Campeonato, o piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, iniciou a temporada de 2026 vencendo uma vez mais, aos comandos de uma Stark Varg, uma competição, desta feita a jornada de abertura do Campeonato Nacional de Enduro disputada em Góis.

“Estamos muito satisfeitos e vemos que o nosso projeto tem cada vez mais cabimento e pernas para andar porque as Federações já permitem a nossa participação em provas de campeonatos nacionais e internacionais. No ano passado fizemos o Campeonato Nacional de Enduro Sprint. Este ano vamos também fazer o Campeonato Nacional de Enduro e estamos a ver se haverá mais algumas provas que consigamos fazer com estas motos elétricas. Para a Federação ainda é tudo muito novo, são motos diferentes daquilo a que estão habituados e temos de ir ajustado tudo, da melhor maneira possível”, salienta o piloto apoiado pela HOTEL

ABRIGO DA MONTANHA "O SEU HOTEL NA SERRA DA ESTRELA" que, sobre a prova de Góis, acrescenta:

“Esta prova de Góis foi um bom teste, porque a volta tinha cerca de duas horas e qualquer coisa, com especiais na casa dos dez minutos, ou seja, era uma prova demasiado longa para uma bateria só por volta. A Federação disponibilizou uma zona para trocarmos de bateria, se de facto fosse necessário. Nós optámos por não trocar, também para vermos até onde poderíamos ir apenas com uma bateria. Conseguimos concluir a prova com sucesso. Correu tudo bem e deu para tirarmos ilações para a próxima prova. No Sprint é mais fácil porque a volta é quase metade da quilometragem, mas vamos tentar ajustar isso também com os organizadores e continuar a trabalhar para encontrar soluções. Já não fazia Enduro há algum tempo e senti algumas dificuldades numa corrida espetacular montada pelo Moto Clube de Góis, onde a chuva que caiu abundantemente nos últimos tempos deixou as especiais muito degradadas, muito difíceis e muito pesadas, tudo coisas que fazem com que a bateria tenha um desgaste extra. O objetivo agora é conseguir fazer as provas todas deste campeonato e conseguir vencê-las e assim dar o melhor retorno possível aos nossos patrocinadores, a quem agradeço desde já a oportunidade de continuarmos a desenvolver este projeto das motos elétricas”, explica Mário Patrão, piloto que, com muitos anos e muitos títulos conquistados nas mais diversas provas aos comandos de motos a combustão, se está agora também a adaptar ao novo estilo de pilotagem exigido pelas motos elétricas.

 

O Campeonato Nacional de Enduro estará de regresso no próximo dia 22 de Fevereiro em Tábua.

 

Periodicidade Semestral

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 – 21:30:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...