20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Troféu Easykart Portugal prosseguiu competitivo em Évora

Competição com chassis Birel ART continua animada

 

Troféu Easykart Portugal prosseguiu competitivo em Évora

 

Lourenço Antunes na categoria EK60, Liam Teixeira na categoria EK100, Davin Jafarov na categoria EK125 e Diogo Caetano na categoria TaG Livre 125 e Raquel Ferrajão na categoria DD2, venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no Kartódromo de Évora, sob a organização da ACDME.

Depois da primeira prova no Bombarral, o Troféu Easykart Portugal – competição que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) – prosseguiu, com bastante competitividade, no Kartódromo de Évora, sob a organização da ACDME.

 

Na categoria Easykart 60, destinada a pilotos dos 6 aos 11 anos, Martim Gomes foi o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 47,261s ao traçado da região eborense. Nas três corridas, Lourenço Antunes começou por vencer a primeira, sendo depois terceiro e segundo classificado nas outras duas, somando assim 135 pontos, os necessários para garantir o lugar mais alto do pódio. Martim Gomes – que não teve sorte na primeira corrida e venceu as outras duas – garantiu o segundo lugar com 131 pontos, enquanto Francisco Iglésias completou o pódio com 121 pontos.

 

João Dionísio foi o quarto classificado com 111 pontos, seguindo-se Christian do Coutto (111) e Duarte Deus (102), respetivamente, nas posições seguintes.  

 

Na categoria Easykart 100 (dos 11 aos 15 anos), Tomás Morgado foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 46,321s. Nas três corridas, Liam Teixeira com uma vitória e dois segundos lugares, totalizou 140 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio em Évora.

 

O segundo classificado, com 137 pontos, fruto de um quarto lugar e duas vitórias, foi Tomás Carapucinha, enquanto Michael Mandim completou o pódio com 117 pontos. Martim Acúrcio foi o quarto classificado com 105 pontos e Tomás Morgado (102) fechou o top-5, seguindo-se Noam Ehrlich (99), Martim Jorge (91), Vasco Neves (80) e Dinis Santos (76).

Quanto à categoria Easykart 125 (a partir dos 14 anos) Davin Jafarov foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o tempo de 45,204s e venceu as três corridas. Com estes resultados, o jovem piloto do Azerbaijão totalizou 150 pontos e garantiu o lugar mais desejado do pódio.

Frederico Vasco foi segundo classificado nas três corridas e obteve igual resultado na prova.

 

Na categoria TaG Livre, destinada a karts em que o chassis é de escolha livre e com motores até 125cc equipados com embraiagem e motor de arranque elétrico, Diogo Caetano foi o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 42,668s e depois venceu as três corridas, assegurando assim, com 150 pontos, a vitória na segunda prova do Troféu Easykart Portugal. Francisco Varandas, com 119 pontos, garantiu a segunda posição, enquanto Sérgio Nicolau, com 113 pontos, completou o pódio.

 

Pedro Cancela de Abreu foi o quarto classificado com 111 pontos, na frente de Gonçalo Garoupa (107), de Maria Inês Lourenço (99) e de Frederico Pinto Coelho (68), respetivamente.

 

Na categoria DD2, com os karts equipados com caixa de velocidades, Manuel Martins foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 42,260s. Raquel Ferrajão venceu as três corridas, assegurando assim, com 150 pontos, a vitória na segunda prova do Troféu Easykart Portugal. Manuel Martins, com 130 pontos, garantiu a segunda posição, enquanto Pedro Loureiro, com 125 pontos, completou o pódio.

  

A terceira jornada do Troféu Easykart Portugal está agendada para 22 e 23 de agosto e será disputada no Kartódromo Internacional de Palmela, antes do Easytraining, marcado para 11 e 12 de julho, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

 

Periodicidade Semestral

domingo, 16 de novembro de 2025 – 02:54:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...