18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal termina segundo dia do Europeu com um pé na subida de divisão

Portugal conheceu este sábado o sabor da vitória e da derrota no eurohockey da Croácia.



Após a vitória - a terceira consecutiva - da parte da manhã frente ao País de Gales por 5-2, seguiu-se, à tarde, uma derrota com a equipa da casa, a Croácia, por renhidos 4-3.

 

Mário Almeida, selecionador nacional, diz que "perder é algo que custa muito, mas perder assim custa muito mais". Para o treinador foi um "jogo cheio de incidências, num ambiente ao rubro, que nos afetou a nós e a inacreditável mesa de oficiais. Assumo toda a responsabilidade desta derrota, destacando estes jogadores que mereciam este título europeu, que já esta longe, mas ainda matematicamente possível".

 

A subida continua nos horizontes dos linces, bastando, para isso, qualificarem-se em segundo lugar. Uma vitória contra a Turquia garante a subida, mas Mário Almeida alerta que "contra a Turquia teremos uma final, um jogo dificílimo devido à qualidade dos turcos e ao aspeto psicológico que esta derrota pode trazer pela forma como aconteceu. A vitória dará para a subida e tudo faremos para a conseguir".


 
"Aproveito para agradecer todo o apoio que tem vindo de Portugal e deixar uma palavra de incentivo ao nosso capitão e outra ao André", acrescentou ainda o coach dos linces.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:15:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...