15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Andreia Rebelo a caminho do Cambrai HC, da primeira divisão francesa

Andreia Rebelo, guarda-redes do Lisbon Casuals e da seleção nacional, vai representar na próxima época o Cambrai Hockey Club, equipa que milita na primeira divisão francesa de campo e sala.



Além da competição interna ao mais alto nível, Andreia disputará o principal campeonato europeu de clubes (divisão A) ao serviço das francesas. A prova realiza-se na Lituânia, entre os dias 20 e 22 de Fevereiro de 2015, e terá como adversários os grandes gigantes europeus do hóquei feminino.



FPH: Quais são as tuas expetativas para o desafio que te espera?
Andreia Rebelo (AR): É, sem dúvida, um grande desafio. Espero crescer como pessoa e como jogadora e alcançar os meus objetivos, tanto pessoais, como da equipa.


 
FPH: Que realidade hoquista esperas encontrar?
AR: Tenho noção que vai ser muito diferente. Há mais competitividade, o ritmo de jogo vai ser superior ao que se pratica em Portugal. Vou-me deparar com jogadoras com mais técnica, mais velocidade e com um estilo de jogo diferente daquele a que estou habituada.


 
FPH: De que forma o hóquei nacional poderá evoluir com esta tua experiência em França?
AR: Pode ser que se torne uma forma de mais atletas jogarem em clubes estrangeiros, sendo também importante no reconhecimento do potencial dos jogadores mais novos. Aprendi muito com atletas que foram jogar em campeonatos semelhantes e espero partilhar esse conhecimento com os mais novos, tal como elas fizeram comigo. Especial agradecimento ao meu treinador, João Miguel Freitas, e às Ladies por tudo o que me ensinaram!


A atleta parte para França no próximo dia 10 de Setembro. Parabéns e boa sorte!

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de maio de 2021 – 00:51:56

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...