15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Liga Mundial: Áustria garante primeiro lugar

Pedro Santos foi o árbitro escolhido para arbitrar o jogo Itália-Áustria, relativo à segunda jornada da Liga Mundial. O árbitro neutro, o espanhol Andres Ortiz, apitará os três jogos da prova.



Ais 13 minutos, Michael Stanzl abriu as hostilidades no marcador, ao concretizar o primeiro golo da Áustria. No minuto 16, canto curto contra a Itália, mas Enrico Francesconi, atento, defendeu. Os austríacos criavam mais perigo e, naturalmente, fizeram o segundo golo, por Michael Körper, aos 20 minutos, e aos 21, marcaram o terceiro, por Xaver Hasun.



Aos 24 minutos, canto curto contra a Áustria, mas os transalpinos atiraram ao lado. Aos 27 minutos, mais dois cantos curtos seguidos para a Itália; Mäntler defendeu ambos. Veio ao de cima o mau perder dos italianos e o capitão, Daniele Dalta, viu o amarelo directo. Aos 31 minutos, boa jogada do ataque italiano, mas o remate saiu ao lado.



A toada manteve-se no início do segundo tempo, a Áustria continuava a falhar cantos curtos, como aconteceu aos 42 minutos, e, aos 43 minutos, a Itália continuou a saga de “curtos” falhados. Definitivamente, ninguém conseguia marcar na segunda penalidade mais perigosa do hóquei. Aos 49 minutos, adivinhem, mais um canto curto perdido para a Itália.



Aos 53 minutos, Michael Körper fez o quarto golo da Áustria, cimentando o marcador, apesar de a Itália ter tentado equilibrar. Aos 56 minutos, o guarda-redes austríaco defendeu mais um canto curto.



Aos 60 minutos, claro, foi a vez da Áustria: mais um ”curto” falhado. Mas o minuto 66 trouxe dois golos. Primeiro, Ignacio Manes reduziu; na resposta imediata, Pit Rudofsky elevou para 5-1. Sobre o apito final, Michael Körper elevou para 6-1, o terceiro da conta pessoal.


 
Texto: Armindo Vasconcelos

Periodicidade Diária

domingo, 9 de maio de 2021 – 06:41:31

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...